Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

De série em série: 'Os Eleitos' é tensão a toda prova no Disney+

Série conduz o público pelas tensões da corrida espacial americana, no auge da Guerra Fria

Por: Beatriz Viana  -  13/02/21  -  11:34
A série mostra como um grupo de astronautas tornam-se heróis do dia para a noite
A série mostra como um grupo de astronautas tornam-se heróis do dia para a noite   Foto: Divulgação

Com elenco de peso extraído de algumas das séries televisivas mais populares dos EUA, Os Eleitos conduz o público pelas tensões da corrida espacial americana, no auge da Guerra Fria. O roteiro criado pela National Geographic para a Disney+ é uma adaptação do best-seller homônimo de Tom Wolfe, que descreve a corrida espacial histórica dos Estados Unidos em todos os seus desafios e tensões.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A série conta com oito episódios que estreiam semanalmente, todas as sextas-feiras, no serviço de streaming da Disney. Por enquanto, apenas dois episódios foram lançados.


Entre os principais nomes no elenco, destaque para Patrick J. Glenn, com todo o carisma que conquistou o público anteriormente em Suits agora refletido em seu protagonista, John Glenn; Colin O’Donoghue, o charmoso Capitão Gancho da série Once Upon a Time, que interpreta o Capitão Gordon Cooper, a primeira pessoa a passar mais de um dia no espaço; James Lafferty, o eterno Nathan Scott de One Tree Hill, que vive seu segundo Scott na série espacial; e Jake McDorman, que dá vida ao lendário Alan Shepard, o primeiro norte-americano a ir para o espaço em 1961 e a quinta pessoa a pisar na superfície lunar durante a missão Apollo 14, em 1971.


A série mostra como um grupo de astronautas, conhecidos como Mercury 7, tornam-se heróis do dia para a noite ao mergulharem de cabeça na corrida pelo feito que imortalizaria suas carreiras junto às estrelas: tornarem-se as primeiras pessoas a chegarem no espaço sideral.


O feito, considerado impossível à época pelos melhores engenheiros do país, tornou-se uma aposta inverossímel: o grupo teria dois anos para conseguir efetivar a viagem. O piloto escolhido para conduzir essa missão é John Glenn (Patrick J. Adams), um homem de família com princípios inabaláveis, que trabalha ao lado do tenente comandante Alan Shepard (Jake McDorman), um dos melhores pilotos da história da Marinha, para viabilizar essa missão.


A tensão entre duas nações em eterno conflito, somada à temática espacial sempre curiosa e eletrizante, torna o enredo interessante e cada episódio com gosto de quero mais. A estratégia adotada pela Disney+ em disparar episódios aos poucos, também adotada com Wanda Vision e oposta ao caminho adotado pela maioria das plataformas de streaming, cria um senso de expectativa muito agradável, que aguça uma curiosidade cada vez mais perdida na geração das maratonas.


Mesclando drama e acontecimentos reais, Os Eleitos reúne personagens únicos, cada qual com sua excentricidade, em uma das missões mais estimadas da história, que, mesmo tantos anos depois, segue deslumbrando e emocionando o público com seus mistérios.


Logo A Tribuna