Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Daft Punk, referência na música eletrônica, anuncia separação

Donos de hits como 'One more time' e 'Get Lucky', dupla parisiense anunciou fim da parceria em um vídeo publicado nesta segunda-feira (22)

Por: Por ATribuna.com.br  -  22/02/21  -  14:47
Atualizado em 22/02/21 - 15:40
Daft Punk anunciou seu fim após 28 anos de carreira
Daft Punk anunciou seu fim após 28 anos de carreira   Foto: Reprodução/Instagram

Daft Punk anuncia seu fim após 28 anos atuantes na música. O duo parisiense revelou a notícia nesta segunda-feira (22) por meio de um vídeo de oito minutos chamado Epílogo,extraído de uma obra de 2006, Electroma. A razão da separação não foi confirmada.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!



Daft Punk emergiu do underground francês em 1997, com seu álbum de estreia, Homework. Desde então, a dupla se tornou um marco na eletrônica e dance music, introduzindo singles que se tornariam clássicos da música pop mundial. Entre seus principais hits, se destacam Around The World, One More Time e Harder, Better, Faster, Stronger, todos do álbum Discovery, lançado em 2001.


O duo revolucionou a música pop mesclando elementos de house, synthpop, disco, rock e techno. Foram vencedores de sete prêmios Grammy, contando com uma breve discografia de quatro álbuns, mas todos muito bem produzidos.


Com estética futurista, a dupla sempre se destacou em obras voltadas à essa estética. Sua popularidade começou a crescer devido às aparições em mídias mainstream, como animações, propagandas e séries televisivas. Um de seus maiores destaques recentes foi a composição da trilha sonora de Tron: O Legado.


O último álbum de inéditas lançado pelo duo foi Random Access Memories, de 2013, no qual surgiu o melhor hit daquele ano Get Lucky. Daft Punk também trabalhou com diversas produções para outros artistas, ajudando a divulgar artistas como Teriyaki Boyz e N.E.R.D.


Logo A Tribuna