Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Curta de animação brasileiro 'Umbrella' lança trilha sonora no Spotify

Lançado em 7 de janeiro, o curta investe em música clássica para ambientar a obra

Por: Por ATribuna.com.br  -  15/01/21  -  00:39
Curta de animação lança trilha sonora oficial pelo Spotify
Curta de animação lança trilha sonora oficial pelo Spotify   Foto: Divulgação

O curta de animação "Umbrella", dirigido por Helena Hilario e Mario Pece, é um forte candidato na disputa por uma indicação ao Oscar 2021. O filme disponibilizou nesta semana sua trilha sonora original no Spotify.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A trilha foi composta pelo pianista Gabriel Dib, que investiu em arranjos musicais bem sensíveis para contemplar a narrativa. Mesmo sem diálogos, o curta consegue expressar mensagens de empatia, esperança e amor por meio de sua música.


As composições foram gravadas no Capitol Studios, em Los Angeles. A famosa locação já contou com gravações de Frank Sinatra, Nat King Cole e The Beach Boys. Para Gabriel, amante de música clássica, a história do curta conversa diretamente com ele. "O processo de criação da trilha original começou na identificação dos pontos e emoções que eu e os diretores idealizamos para interagir com a narrativa", explicou o artista.


Segundo o músico, as partes de oboé e clarinete foram gravadas isoladamente. "São os instrumentos que mais dão o tom de leveza nos momentos difíceis apresentados na história", completou Gabriel.


O curta já fez história no audiovisual brasileiro. "Umbrella" foi selecionado em 19 festivais que o qualificam para a disputa do cobiçado prêmio da Academia; entre eles, Cinequest, Tribeca, Chicago International Film Festival, entre outros. Confira o filme, disponível gratuitamente no YouTube até 21 de janeiro.



Logo A Tribuna