Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Com vacina, shows gringos no Brasil estão confirmados

Se tudo correr bem, dois grandes festivais devem acontecer: Rock in Rio e Lollapalooza, ambos em setembro e com atrações exclusivas

Por: Lucas Krempel  -  06/01/21  -  14:26
O calendário de shows internacionais no Brasil segue sendo montado de olho em um mundo pós-pandêmico
O calendário de shows internacionais no Brasil segue sendo montado de olho em um mundo pós-pandêmico   Foto: Divulgação

Os norte-americanos do Kiss abrem esta lista de possibilidades. Eles estão bem atentos ao atual cenário do Brasil. O vocalista Gene Simmons chegou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por relacionar as vacinas da Covid-19 com a chance de uma pessoa se transformar em um jacaré.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Independentemente disso, a banda manteve agendados os shows em São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba e Porto Alegre. Somente Brasília e Uberlândia foram cortadas da lista. Em São Paulo, o show acontece no dia 16 de outubro, no Allianz Parque. Os ingressos comprados em 2020 seguem valendo. O telefone de contato é o 2102-7154.


Metallica e Greta Van Fleet


O grande encontro entre Metallica e Greta Van Fleet, marcado anteriormente para abril e dezembro, não tem mais data certa. Isso, entretanto, não deve tirar a esperança dos fãs. É grande a chance dessa dobradinha rolar ainda este ano. A única coisa que falta para o martelo ser batido é a vacina, claro! Se a vacinação correr bem por aqui, ainda no primeiro semestre, crescem consideravelmente as chances do público ser brindado por essa dupla nos próximos meses. É diferente da cantora Billie Eilish, que cancelou toda a turnê mundial.


Taylor Swift


Foram anos de espera dos fãs pelos primeiros shows da cantora no Brasil. Estava tudo agendado para julho, mas não rolou. Agora, existe apenas uma sinalização. Segundo o jornalista José Norberto Flesch, conhecido por anunciar os shows internacionais em primeira mão, Taylor Swift já avisou a produtora brasileira responsável por sua turnê que irá se apresentar ao público brasileiro entre maio e junho. Claro que isso é um desejo da cantora, responsável pelo álbum mais vendido de 2020 (Folklore). Resta aguardar a vacinação para se tornar realidade.


Iron Maiden está confirmado para o Rock in Rio
Iron Maiden está confirmado para o Rock in Rio   Foto: Divulgação

Rock in Rio


Crise? Isso não existe para os organizadores do Rock in Rio. Nem mesmo o abalo econômico causado pelo coronavírus foi capaz de derrubar a quantidade de dias do evento. Serão sete noites de apresentações. E Roberto Medina, o idealizador, já prometeu que entregará a maior edição de todas. O Iron Maiden está confirmado. O Rock in Rio acontece nos dias 24, 25, 26 e 30 de setembro, e 1, 2 e 3 de outubro. Vale destacar que o empresário já sinalizou com a ideia de lançar o The Town, um grande festival de música em São Paulo, em 2022.


Guns´n Roses é provável atração para o Lollapalooza
Guns´n Roses é provável atração para o Lollapalooza   Foto: Divulgação

Lollapalooza


Após adiamentos em 2020, o Lollapalooza também garante manter uma edição completa com três dias de shows. É bem provável que Guns n’ Roses e Travis Scott continuem sendo dois dos três headliners.


A confirmação, no entanto, virá em breve. Os ingressos do ano passado continuam válidos. O lineup, todavia, terá mudanças drásticas. Muitos dos artistas cancelaram todas as turnês previstas para 2020 e agora estão remarcando seus shows, o que pode inviabilizar a confirmação de muitos deles este ano. O Lolla acontece nos dias 10, 11 e 12 de setembro.


Logo A Tribuna