Clipe de Daniela Mercury e Caetano Veloso é alvo de boicotes e críticas

Música que critica abertamente alguns pontos do atual governo está dividindo opiniões pela internet

Por: De A Tribuna On-line  -  13/02/19  -  09:10
  Foto: Reprodução

O videoclipe de "Proibido o Carnaval", feito de uma parceria entre Daniela Mercury e Caetano Veloso, está sofrendo diversos protestos e boicotes. Com isso, o vídeo da cantora no YouTube está perdendo muitas curtidas. O clipe já acumula 155 mil desaprovações, contra 72 mil aprovações dos internautas. 


Esses números negativos são frutos de campanhas feitas por pessoas motivadas pelas indiretas que a canção faz contra o governo de Jair Bolsonaro (PSL). 


Na música, os artistas citam à "censura" e valores conservadores, presente no governo de direita que lidera nosso país atualmente. Daniela também crítica uma declaração da ministra Damares Alves em outro trecho da faixa. 


As diversas críticas fizeram com que "Proibido o Carnaval" tivesse sua área de comentários deabilitada no YouTube. Toda essa repercussão também ajudou a divulgação da música, que já atingiu mais de 1,8 milhão de acessos. 


Os dois artistas não se manifestaram diretamente sobre essa repercussão, porém, Daniela republicou uma citação do poeta Fernando Pessoa em seu Twitter. "A finalidade da arte não é agradar. O prazer é aqui um meio, não é neste caso um fim. A Finalidade da arte é elevar."


Logo A Tribuna