Claudia Montero, compositora argentina premiada, morre 'repentinamente' aos 58 anos

Musicista renomada, Claudia foi vencedora de quatro Grammys Latinos em sua carreira

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/01/21  -  20:07
Atualizado em 16/01/21 - 20:32
Musicista foi a grande estrela das últimas edições do Grammy Latino, levando quatro prêmios
Musicista foi a grande estrela das últimas edições do Grammy Latino, levando quatro prêmios   Foto: Divulgação/Latin Grammys

Compositora argentina Claudia Montero, residente da Orquestra de Valência, faleceu neste sábado (16) aos 58 anos. Em comunicado oficial nas redes sociais, o falecimento de Claudia foi declarado como "repentino". A causa da morte não foi confirmada.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A artista preparava a terceira edição do programa "Jovens Compositores", dedicado a preparar jovens músicos para trabalhar na Orquestra de Valência. Ela residia na cidade desde 2002, onde exercia a docência noConservatório Superior de Música Salvador Seguí de Castellón.


A compositora iniciou sua formação musical em piano, pedagogia musical e composição no conservatório Alberto Ginastera, de Buenos Aires.Ganhadora de quatro Grammys Latinos, suas criações foram aclamadas como melhores concertos clássicos contemporâneos entre os anos de 2014 e 2018.


*Com informações do Infobae Newsroom e The Latin Recording Academy


Logo A Tribuna