Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Claudia Montero, compositora argentina premiada, morre 'repentinamente' aos 58 anos

Musicista renomada, Claudia foi vencedora de quatro Grammys Latinos em sua carreira

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/01/21  -  20:07
Atualizado em 16/01/21 - 20:32
Musicista foi a grande estrela das últimas edições do Grammy Latino, levando quatro prêmios
Musicista foi a grande estrela das últimas edições do Grammy Latino, levando quatro prêmios   Foto: Divulgação/Latin Grammys

Compositora argentina Claudia Montero, residente da Orquestra de Valência, faleceu neste sábado (16) aos 58 anos. Em comunicado oficial nas redes sociais, o falecimento de Claudia foi declarado como "repentino". A causa da morte não foi confirmada.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A artista preparava a terceira edição do programa "Jovens Compositores", dedicado a preparar jovens músicos para trabalhar na Orquestra de Valência. Ela residia na cidade desde 2002, onde exercia a docência noConservatório Superior de Música Salvador Seguí de Castellón.


A compositora iniciou sua formação musical em piano, pedagogia musical e composição no conservatório Alberto Ginastera, de Buenos Aires.Ganhadora de quatro Grammys Latinos, suas criações foram aclamadas como melhores concertos clássicos contemporâneos entre os anos de 2014 e 2018.


*Com informações do Infobae Newsroom e The Latin Recording Academy


Logo A Tribuna