Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Cicely Tyson, de 'Histórias Cruzadas' e 'How To Get Away With Murder', morre aos 96 anos

Com extensa filmografia e inúmeros prêmios durante sua carreira, atriz faleceu nesta quinta-feira (28)

Por: Por ATribuna.com.br  -  29/01/21  -  14:39
Cicely Tyson teve várias participações importantes no cinema e televisão americana
Cicely Tyson teve várias participações importantes no cinema e televisão americana   Foto: Divulgação

A atriz e ex-modelo americana Cicely Tyson faleceu aos 96 anos nesta quinta-feira (28). A informação foi divulgada pela família por meio do empresário da atriz, Larry Thompson.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Com corações pesados, a família da senhora Cicely Tyson anuncia sua morte pacífica esta tarde. Neste momento, por favor respeite a privacidade da família", diz o comunicado.A causa da morte não foi revelada.


Além da indicação ao Oscar pelo filme Lágrimas de Esperança, em 1972, a atriz foi vencedora de vários prêmios. Entre eles, o Tony (maior premiação de teatro) em 2013 e três estatuetas do Emmy, sendo duas por atuações em A Autobiografia de Miss Jane Pittman, de 1974.


Em sua extensa filmografia, estão inclusos vários longas notórios, como Tomates Verdes Fritos, Histórias Cruzadas e A Melhor Escolha; na televisão, atuou em inúmeras séries, como Missão Impossível,Raízes, King, House of Cards e How to Get Away With Murder.



Vencedora do Oscar honorário em 2019 por sua extensa carreira, a atriz deixa uma marca na história do cinema. A Academia deArtes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, organizadora da premiação, deixou uma homenagem à Cicely. "No começo da carreira, Cicely Tyson prometeu a si mesma que iria retratar apenas mulheres fortes. Harriet Tubman. Coretta Scott King. Miss Jane Pittman e tantas outras. Ganhadora de Oscar honorário em 2019 por sua carreira extraordinária, ela liderou pelo exemplo e vai fazer falta".


*Com informações do G1


Logo A Tribuna