Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Christopher Plummer, ator de 'A Noviça Rebelde' e 'Jornada nas Estrelas', morre aos 91 anos

Plummer teve uma extensa carreira no cinema, premiado com o Oscar por sua atuação em 'Toda Forma de Amor'

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/02/21  -  18:34
Atualizado em 05/02/21 - 18:56
Ator faleceu em sua casa, acompanhado da esposa, Elaine Taylor
Ator faleceu em sua casa, acompanhado da esposa, Elaine Taylor   Foto: Divulgação

O premiado atorChristopher Plummerfaleceu aos 91 anos nesta sexta-feira (5). Segundo informações do site Deadline, o ator morreu em sua casa, em Connecticut, nos EUA, ao lado de sua esposa, Elaine Taylor, com quem foi casado por 53 anos. A causa da morte não foi revelada.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Plummer marcou a história do cinema com sua atuação no clássico A Noviça Rebelde, de 1965, mas teve vários sucessos em seus 75 anos de carreira. Entre os principais filmes que atuou, estão Jornada nas Estrelas VI: A Terra Desconhecida (1991), Os 12 Macacos (1995), O Informante (1999) e Uma Mente Brilhante (2001).


O canadense se tornou oator mais velho a ganhar um Oscar quando aos 82 anos, em 2012, venceu a categoria Melhor Ator Coadjuvante por Toda Forma de Amor. No longa, ele interpretou Hal, um idoso com câncer terminal que revela ao filho estar namorando um homem.


Ele foi indicado ao Oscar pela primeira vez em 2010, por A Última Estação, e sua última indicação veio em 2018, por Todo o Dinheiro do Mundo,ambas na mesma categoria.Ele também foi reconhecido por seu trabalho nos palcos, que lhe rendeu dois prêmios Tony, o mais importante mérito do teatro americano.


*Com informações do G1


Logo A Tribuna