CLUBE IMPRESSO ACERVO COVID
Childish Gambino é processado por suposto plágio de 'This Is America'
Canção venceu dois prêmios Grammy em 2018
Por: ATribuna.com.br  -  07/05/21  -  12:05
Childish Gambino enfrenta acusação por suposto plágio de 'This Is America'   Foto: Reprodução/YouTube

O rapper Emelike Nwosuocha, conhecido pelo nome artístico de Kidd Wes, processou o artista Childish Gambino por suposta autoria do sucesso This Is America.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A música, vencedora de dois Grammy, foi um dos maiores hits emplacados por Gambino. De acordo com documentos do tribunal federal dos EUA, a música seria "claramente semelhante" à faixa Made in America, lançada por Wes dois anos antes no Soundcloud.


A ação movida em Nova York argumenta que há "quase idêntica identidade rítmica, lírica e temática" na composição, bem como em partes do refrão. Kidd Wes garante que sua música e a de Gambino são "inconfundivelmente, substancialmente, semelhantes, quando não praticamente idênticas". Um musicólogo foi contratado para comparar as duas canções, e considerou "semelhança no contorno melódico [...] e nas falas" das duas faixas, que "provavelmente não são uma coincidência".


Além de Gambino, a gravadora RCA, a Roc Nation e o rapper Young Thug, creditado como compositor e backing vocal, também são acusados no processo. Kidd Wes pede uma indenização para contemplar sua perda de benefícios e oportunidades.


Childish Gambino ainda não respondeu publicamente às alegações. O empresário do artista rejeitou as acusações de plágio, alegando que existiam arquivos de computador de 2015 provando que a música de Gambino era a original. Compare as canções de Kidd Wes e Childish Gambino e tire suas conclusões.


*Com informações do UOL