A história e as belezas de São Vicente serão o foco da apresentação da Camerata São Vicente, que recebe a regência do maestro e compositor Beetholven Cunha, no concerto Cartas para São Vicente. O evento ocorre nesta quinta-feira (25), sexta e sábado, em três locais. E ainda incluirá temáticas nordestinas no repertório. O projeto, inédito, foi possível por meio da Lei Aldir Blanc.
Nesta quinta (25), o concerto acontece no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente (IHGSV), no Centro. Na sexta (26), é a vez do Teatro da Estação da Cidadania (Conjunto Residencial Humaitá). E no sábado (27), haverá a transmissão do concerto de sexta pelo canal do Youtube de Beetholven. As apresentações começam às 18h30.
Devido à pandemia, não haverá distribuição de ingressos: as 30 primeiras pessoas que chegarem aos locais terão direito à entrada. O espetáculo será gratuito e respeitará as medidas de segurança contra a covid-19, como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.
Maestro, compositor, professor, pesquisador, escritor e artista plástico, Beetholven Cunha é de Goiana (PE), mas mora há mais de 30 anos em São Vicente. E o desejo de trazer o concerto para a cidade é antigo. “As leis voltadas para o apoio artístico dão aos moradores a possibilidade de contar histórias da sua cidade. Por isso é sempre importante a participação e a criação dos artistas e do processo cultural na cidade, além do prestígio dos moradores”.