Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Bunny Wailer, ícone do reggae junto a Bob Marley, morre aos 73 anos

O cantor jamaicano foi membro fundador do grupo The Wailers ao lado de Marley, seu amigo de infância

Por: Por ATribuna.com.br  -  03/03/21  -  16:27
Último membro fundador do The Wailers morreu nesta terça-feira (2)
Último membro fundador do The Wailers morreu nesta terça-feira (2)   Foto: Reprodução/Instagram

Um dos maiores nomes do reggae, Bunny Wailer faleceu nesta terça-feira (2) aos 73 anos. A morte foi confirmada por sua empresária, Maxine Stowe, e pela ministra da cultura da Jamaica, Olivia Grange. A causa da morte não foi revelada, porém sabe-se que Bunny se recuperava de um derrame, ocorrido em julho de 2020.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Bunny era o último dos Wailers originais. Ele foi membro fundador do grupo ao lado de Bob Marley, seu amigo de infância. Juntos, alcançaram a fama internacional com vários sucessos que marcaram a história do gênero.


O cantor ganhou três Grammys e recebeu a Ordem de Mérito da Jamaica em 2017. O cantor saiu do Wailers em 1973, dizendo que o estilo de vida das turnês entrava em conflito com suas crenças rastafari. Durante sua carreira solo, lançou vários álbuns aclamados, como Rock'n'groove, Bunny Wailer sings The WailersTime will tell: A tribute to Bob Marley.


*Com informações do jornal O Globo


Logo A Tribuna