Bossa Criativa e Casa do Choro lançam série virtual de shows e oficinas

Com 54 vídeos, programação aborda gênero musical desde seu surgimento até os dias atuais

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/01/21  -  21:30
Programação começa no dia 19 e segue durante todo o primeiro semestre
Programação começa no dia 19 e segue durante todo o primeiro semestre   Foto: Divulgação

Será lançada na próxima terça-feira (19) a série "Casa do Choro no Projeto Bossa Criativa – Arte de Toda Gente", composta por 50 oficinas e quatro shows que abordam história, análise, prática e performance de chorões. O acesso às aulas é gratuito, e os vídeos serão disponibilizado de forma seriada durante todo o primeiro semestre de 2021.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os vídeos estão divididos em quatro módulos: "Princípios do Choro", "8 com Maurício Carrilho", "Furiosa Portátil" e "Minishows". Cada módulo trata de um assunto referente à bossa nova, contando desde a história do gênero até técnicas interpretativas e análises técnicas.


No módulo "Minishows", estão reunidas quatro apresentações com os conjuntos Água de Moringa e Trio Julio, gravadas ao vivo noAuditório Gnattali, da Casa do Choro, especialmente para o projeto. Entre as faixas escolhidas para o repertório estão inclusos clássicos do gênero.


O evento é produzido pelo Instituto Casa do Choro, localizado no Rio de Janeiro e faz parte do Bossa Criativa– Arte de Toda Gente,iniciativa da Fundação Nacional de Artes – Funarte, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com curadoria da sua Escola de Música.


A série "Casa do Choro" está disponível a partir de 19 de janeiro pelo site do Instituto Bossa Criativa e também pelo canal Arte de Toda Gente no YouTube. A programação permanecerá disponível durante toda a duração do projeto.


Logo A Tribuna