Bohemian Rhapsody empolga e faz o público cantar junto

Cinebiografia sobre o vocalista Freddie Mercury e a icônica banda Queen é quase 100% fiel à história

Por: Lucas Krempel  -  30/10/18  -  15:21
  Foto: Divulgação

Cinebiografias de bandas ou artistas sempre vão gerar muita discussão e, principalmente, reclamações. Se levarmos em conta a licença poética presente em 99% dos filmes inspirados em uma história real e perdoarmos alguns furos de datas, Bohemian Rhapsody (Fox), o filme sobre a história de Freddie Mercury e o Queen, que chega aos cinemas na quinta-feira (1º), é um programão imperdível.


Para os fãs mais apaixonados, pontos como a estreia do visual com bigode de Mercury, ou mesmo o processo de criação do sucesso Bohemian Rhapsody, podem causar algum tipo de revolta. Tente não se apegar a isso.


Depois que Adam Lambert assumiu a linha de frente do Queen e foi abraçado pelos fãs, dificilmente alguém reclamará de Rami Malek, que está muito bem na interpretação de Mercury. O mesmo vale para os outros integrantes. Onde encontraram esse sósia do Brian May?


Entrando no filme, a história começa no período que antecede o início da banda. Mercury é um descarregador de malas do principal aeroporto de Londres, sofre bullying por causa dos seus dentes grandes e de sua origem indiana, a qual os companheiros de trabalho chamam de paquistanês.


Em um barzinho de Londres, ele tem acesso ao som da Smile, banda que conta com o baterista Roger Taylor e o guitarrista Brian May. Na hora de ir embora, ele conversa com os dois e se oferece para ser o vocalista. A partir dali, o que se vê é algo próximo da história do Queen.


A origem do nome da banda, o primeiro sucesso, as desavenças com o produtor, a criação de Bohemian Rhapsody, as principais turnês, os relacionamentos amorosos do vocalista, a briga entre os integrantes, a carreira solo, a descoberta da aids por Mercury, até a emblemática apresentação no Live Aid, em 1985, no estádio de Wembley, na Inglaterra são destaques.


Na região


Bohemian Rhapsody chega aos cinemas da região na quinta-feira (1º). Nesta quarta (31), às 21h, tem pré-estreia no Roxy Gonzaga (Av. Ana Costa, 443), só para convidados e com direito a uma apresentação surpresa.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter