Banda santista é atração de etapa do circuito mundial de surfe da WSL

Soulshine se apresenta em Saquarema, no próximo sábado

Por: Redação  -  22/06/22  -  09:34
O grupo tem somente seis meses de formação e faz um estilo que mescla reggae e surf music
O grupo tem somente seis meses de formação e faz um estilo que mescla reggae e surf music   Foto: Divulgação

Direto das ondas da Baixada Santista para o mundo. A banda Soulshine, de Santos, dividirá a atenção do público com grandes nomes do surfe, como Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Kelly Slater, no Surf Ranking Circuito Mundial WSL. A apresentação do grupo será uma das atrações da etapa que acontece no sábado (25), em Saquarema, Rio de Janeiro.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Reunindo um repertório com influências do reggae e surf music, a banda de Santos, formada por Felipe Mastrocinque (vocal), Daniel Garcia (guitarra), Jhony Furtado (baixo) e Leandro Brunetti (bateria) foi surpreendida ao receber o convite para tocar em um dos maiores eventos de surfe do mundo. “Recebemos o convite da casa Flutuar em São Paulo, onde fizemos duas apresentações. Foi uma surpresa enorme porque não estávamos esperando esse convite”, explica o baterista.


Leandro conta que a surpresa e deve à criação recente da banda, formada em Santos em janeiro deste ano. “Estamos muito animados para chegar em Saquarema e viver de perto toda essa atmosfera que rola num evento como esse. É um sonho realizado para todos nós poder ver grandes nomes do surfe mundial competindo e, ao mesmo tempo, fazer aquilo que mais gostamos que é fazer um som pra uma galera”.


A Soulshine teve início por meio do vocalista Felipe Mastrocinque, o guitarrista Daniel Garcia e o baixista Jhony Furtado. “Eu entrei na banda porque já conhecia o Felipe por conta de outro projeto que tínhamos juntos. Ele propôs o convite e eu aceitei”, afirma o último a entrar na banda, o baterista Leandro Brunetti.


Com a formação completa, a Soulshine passou a fazer shows na região da Baixada Santista reunindo covers de suas principais influências como Red Hot Chilli Peppers, Sublime, Bob Marley e bandas de reggae como Natiruts e Planta & Raiz.


Mesmo com pouco tempo de estrada, Brunetti afirma que o grupo já pensa em composições autorais. “Atualmente, estamos trabalhando em músicas autorais que serão lançadas ainda esse ano”.


Além disso, o baterista promete dar um verdadeiro show no Surf Ranking Circuito Mundial WSL. “Quem for nos assistir pode esperar uma apresentação com muita energia e vibe positiva. Essa é a nossa marca registrada”.


Logo A Tribuna