Bailarino de Santos viraliza com 'Dentro da Hilux' e acaba na equipe de Mc Daniel

Após altos e baixos, Fábio Nunes Garcia coreografou o hit que tem tomado conta do TikTok e Instagram

Por: Giovanna Corerato  -  20/11/23  -  07:03
Atualizado em 27/11/23 - 21:50
Fábio Nunes Garcia é dançarino do Mc Daniel há 10 meses
Fábio Nunes Garcia é dançarino do Mc Daniel há 10 meses   Foto: Arquivo pessoal

O destino às vezes dança ao som de uma melodia inesperada. Foi o que aconteceu com o dançarino de Santos Fábio Nunes Garcia, de 29 anos. Afinal, quem nunca esteve ‘navegando’ pelas redes sociais e se deparou com algum influencer dançando Dentro da Hilux, música de Luan Pereira e Mc Daniel, Mc Ryan SP? O que poucos sabem é que a dança do hit que tem tomado conta do TikTok e Instagram foi coreografada pelo santista, que hoje é dançarino do Mc Daniel.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Nunes começou a dançar aos 12 anos, na escola. Com o tempo, ele passou cada vez mais a ‘pegar gosto’ pela arte. Começou a dar aulas de dança, se profissionalizar e, em 2018, surgiu a oportunidade de ir para o Mundial de Dança, no México. “Fui com o grupo [de dança] que eu estava naquela época. Foi um desespero para juntar dinheiro, mas conseguimos, e fui sem pretensão de nada, seria só mais um campeonato para poder participar”, relata o dançarino.


Após participar do Mundial de Dança no México, ele ganhou uma bolsa para estudar dança em Los Angeles por ter se evidenciado. “Me destaquei nos workshops de dança, mas não sabia que eles iam premiar as pessoas que tinham participado”, conta.


Inesperado

Porém, sua jornada nos Estados Unidos foi interrompida quando, cinco meses depois, recebeu a notícia de que seria pai. Foi quando decidiu retornar ao Brasil para o nascimento do filho, o que Nunes define como 'destino'. “Foi uma coisa do destino porque logo depois de eu voltar para o Brasil veio a pandemia, e se eu tivesse ficado em Los Angeles provavelmente estaria desempregado lá, e moraria na rua”.


O bailarino admite que, ao retornar, ficou 'meio perdido'. Foi quando ele conheceu e começou a dar aulas de dança para a influencer – também de Santos – Luara. “Ela começou a me ingressar nesse mundo da internet, me lançar como um influenciador, e aí eu acabei fazendo a coreografia do Pedro Sampaio da música Sentadão, e na época viralizou”.


  Foto: Arquivo pessoal

Altos e baixos

Nunes se encontrou novamente nos ‘baixos’ da vida. “A Luara cresceu e parou de fazer aula de dança comigo, e eu não conseguia mais achar trabalho. Tive uma depressão, fui tomando inúmeros ‘nãos’ na vida, só que sempre focado no meu sonho de dançar”, admite.


Tudo passou a mudar quando o Mc Daniel lançou Namora Aí, e Nunes lançou uma coreografia da música nas redes sociais, que acabou viralizando. Segundo o dançarino, o primeiro contato que teve com o cantor foi na frente de uma balada em São Paulo. “Ele já tinha visto o vídeo da minha dança na internet e me chamou pra dançar no palco durante o show dele nessa balada”.


Daniel havia comentado que iria contratar dançarinos, e foi aí que Nunes viu a oportunidade. “Num show dele, em Praia Grande, tomei coragem e perguntei se ele poderia me dar uma chance como dançarino. Ele me chamou para conversar na casa em que estava hospedado e ficamos conversando à beira da piscina por horas, até que ele disse: 'é a oportunidade de você mostrar o seu trabalho'”.


E assim, o bailarino adotou o ‘trabalho dado é trabalho cumprido’ e ficou ensaiando coreografias para o show das 9h às 19h, para um show que seria no mesmo dia. “Desde então estamos juntos [Nunes e Mc Daniel]. Já faz 10 meses”.



Logo A Tribuna
Newsletter