Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

'Bacurau' entra na disputa por uma indicação ao Oscar 2021 em várias categorias

Longa dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles ganhou nova força ao estrear nos Estados Unidos e na Europa

Por: Por ATribuna.com.br  -  31/01/21  -  11:24
'Bacurau' está na corrida para indicações no Oscar 2021
'Bacurau' está na corrida para indicações no Oscar 2021   Foto: Divulgação

Bacurau estreou no circuito brasileiro em 2019, mas continua colhendo frutos de uma boa campanha de divulgação. Após sair premiado no Festival de Cannes do mesmo ano, o longa está na disputa por uma indicação a todas as categorias do Oscar 2021, com exceção de Melhor Filme Internacional, categoria onde concorreram no ano passado.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O anúnciofoi feito pelo ator Silvero Pereira, que interpreta Lunga, em seu perfil no Twitter. A indicação foi confirmada ao pela distribuidora americana Kino Lauber. No ano passado, o filme tentou uma chance na categoria Melhor Filme Internacional.


A produção estreou em Nova York em 6 de março deste ano, antes de a pandemia determinar o fechamento das salas físicas. De acordo com as regras da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, são elegíveis ao Oscar as produções estrangeiras que ficaram em cartaz em Los Angeles durante ao menos uma semana do ano vigente — e desde que não tenha ficado entre os cinco finalistas da categoria de melhor produção internacional no ano anterior.


O thriller sobre uma pequena comunidade no sertão brasileiro assombrada por fenômenos estranhos ganhou nova força a partir de sua estreia nos Estados Unidos e em praças importantes na Europa. Desde então, o filme tem figurado na lista dos melhores do ano — e, portanto, está no radar entre os potenciais concorrentes ao Oscar.


*Com informações do jornal O Globo


Logo A Tribuna