Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

'Bacurau' e 'Nine Days' são indicados ao Spirit Awards, o Oscar do cinema independente

Os dois filmes brasileiros entram na disputa da principal premiação independente dos Estados Unidos

Por: Por ATribuna.com.br  -  27/01/21  -  13:26
Longa 'Bacurau' segue marcando presença nas premiações internacionais
Longa 'Bacurau' segue marcando presença nas premiações internacionais   Foto: Divulgação

Sem dúvidas o longa Bacurau, de Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho, foi o lançamento mais notável do cinema brasileiro em 2019. Mais uma prova disso é a sua recente indicação a melhor filme internacional do Spirit Awards. O anúncio foi feito nesta terça-feira (26).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A produção concorre comThe disciple (Índia), La nuit des rois (Costa do Marfim), Felkészülés meghatározatlan ideig tartó együttlétre (Hungria) e Quo vadis, Aida? (Bósnia e Herzegovina).


  Foto: Divulgação

Outro brasileiro em destaque na premiação é Edson Oda, diretor indicado pelo filme Nine Days na categoria melhor filme de estreia. O drama sobrenatural já conquistou espaço no Festival de Sundance e chega forte na disputa. Oda compete com I Carry You With Me, The Forty-Year-Old Version, Miss Juneteenth, e O som do silêncio.


A premiação quebra seu calendário tradicional e acontece em 22 de abril de 2021. Normalmente, o evento acontece um dia antes do Oscar, que este ano será realizado em 25 de abril.


*Com informações do G1


Logo A Tribuna