Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

'Babenco' fica de fora dos pré-indicados ao Oscar 2021

Documentário de Bárbara Paz não entrou na seleção inicial; 'Bacurau' ainda pode ter chances

Por: Por ATribuna.com.br  -  10/02/21  -  15:09
O filme também está inscrito para concorrer na categoria de Melhor Documentário
O filme também está inscrito para concorrer na categoria de Melhor Documentário   Foto: Reprodução

O documentárioBabenco: Alguém tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou, deBárbara Paz, que seria representante do Brasil na categoria de Melhor Documentário no Oscar 2021, não conseguiu chegar à lista de pré-indicados. A divulgação foi feita nesta quarta-feira (10) em comunicado oficial da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pelo prêmio.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Mesmo saindo com destaque no Festival de Cannes, o filme de Bárbara Paz não consegiu entrar na disputa. Ao todo, foram divulgadas nove categorias de pré-indicados ao Oscar. Os curtasCarne, deCamila Kater,eUmbrella, deHelena HilarioeMario Pece, também eram obras nacionais que estavam qualificadas para as categorias, mas não conseguiram.


A lista oficial de indicados será revelada em 15 de março, contendo todos os destaques da temporada. A esperança dos brasileiros ainda segue viva com uma torcida pela indicação de Bacurau em alguma categoria do Oscar. O filme figurou bem no circuito internacional desde sua estreia nos Estados Unidos, ainda este ano.


*Com informações da Revista Rolling Stone


Logo A Tribuna