Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Artistas LGBTQIA+ comentam fala de Lumena considerada 'polêmica' no 'BBB 21'

A sister teria questionado atitude dos homens na casa e denunciado desrespeito à comunidade trans

Por: Por ATribuna.com.br  -  28/01/21  -  15:34
Lumena se desentende com Caio e levanta polêmica nas redes sociais
Lumena se desentende com Caio e levanta polêmica nas redes sociais   Foto: Reprodução/Rede Globo

Uma dinâmica no BBB 21 na tarde da última terça-feira (27) acabou gerando polêmica dentro e fora da casa. A sister Lumena questionou o fato dos brothers estarem usando maquiagem, dizendo que a atitude, incentivada por Caio, poderia estar desrespeitando a comunidade trans. O ocorrido levantou polêmica, e até alguns artistas LGBTQIA+ se pronunciaram sobre o assunto.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo Linn da Quebrada, Lumena não foi nem um pouco exagerada. "Foi corajosa e cirúrgica". Linn ainda retweetou um post da ativista Ana Flor, explicando a relação entre maquiagem e identidade trans.




Já Duda Dello Russo optou por criar um thread explicativa sobre o assunto, esclarecendo o ponto de Lumena e buscando pontuar a relevância do debate.



A cantora MEL agradeceu o posicionamento da sister, dizendo que "não existe aprendizado sem ruptura e sem exercício".



Lumena é bissexual e ativista pelos direitos LGBTQIA+. Por isso, tentou conversar com Caio sobre o assunto, revelando a importância de valorizar a identidade das pessoas gays e trans que se reconhecem no mundo por meio da maquiagem.


O debate levantou climão, fazendo até Fiuk cair no choro. Lumena já declarou que Caio será sua opção de voto para o primeiro paredão. Enquanto isso, fora da casa, internautas se dividem e a hashtag #ForaLumena entra nos Trending Topics do Twitter.


Logo A Tribuna