Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Arthur Aguiar revela que 'sonha contracenar com Tony Ramos'

Ator relembra os tempos de atleta, seus sonhos futuros e a nova fase do personagem Duca, de Malhação

Por: Do Estadão Conteúdo  -  22/02/21  -  11:39
Arthur Aguiar: “Meu sonho é contracenar com Tony Ramos”
Arthur Aguiar: “Meu sonho é contracenar com Tony Ramos”   Foto: Raquel Cunha/Globo

Catapultados para a fama por conta da novelinha teen Rebelde (2011), o trio Chay Suede, Sophia Abrahão e Arthur Aguiar ostenta hoje o status de global. Os vínculos do tempo em que atuavam na TV Record, contudo, continuam bem estreitos. "A amizade que temos é para sempre”, afirma Arthur.


Coincidentemente, sua primeira participação na tevê também foi em Malhação, em 2009. Após atuar em Cama de Gato(2009) e se mudar para a Record para integrar o elenco deRebelde, o ator ainda protagonizou Dona Xepa(2013). O convite para voltar à Globo ocorreu neste ano, para interpretar Virgílio na primeira fase de Em Família. Em entrevista exclusiva, Arthur relembra os tempos de atleta, seus sonhos futuros e a nova fase do personagem Duca, após a morte do irmão.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Como você vê o Duca neste momento? Inspirou-se em alguém para compor o personagem?


É um cara que, com a ausência do irmão, teve que amadurecer muito rápido. Ele sempre foi alegre, brincalhão, namorador, dedicado e, de uma hora para outra, teve que assumir a responsabilidade de cuidar da avó e ser o homem da casa. Com isso, acabou ficando mais duro, responsável, e focando mais ainda no muay thai. Não me inspirei em ninguém em específico.


Levou algo da carreira como nadador para a de ator?


Com certeza! A natação me ensinou a ser uma pessoa determinada, focada e esforçada. Ensinou-me que, para a gente conquistar alguma coisa, tem que batalhar muito. Por isso que eu coloco na minha cabeça objetivos a curto, médio e longo prazos.


Na sua opinião, a Nat (Maria Joana) tem futuro com o Duca?


Difícil responder essa. Acho que, apesar de a Nat ter deixado o Duca balançado, ele ainda gosta muito da Bianca (Bruna Hamú).


Você torce para ele ficar com a Bianca?


Torço para que seja feliz!


Alguma novidade para o Duca nos próximos capítulos?


Depois da morte do irmão, ele vai passar a ver a vida de uma forma diferente, mais leve.


E como anda a carreira de músico?


Estou morrendo de saudade dos palcos, mas entendo que o momento de focar em Malhação. Pretendo voltar à música o quanto antes.


Quais são seus planos para o futuro na tevê? Tem algum sonho em especial?


Espero poder continuar fazendo o que eu amo, que é atuar. Um dos meus sonhos, sem dúvida, é contracenar com o Tony Ramos. Espero poder realizar isso um dia.


Como é a amizade com o Chay Suede e a Sophia Abrahão, que também eram de Rebelde?


A gente se encontra muito pouco porque gravo Malhação do outro lado do Projac, mas a amizade que temos é para sempre.


Logo A Tribuna