Anitta fala sobre polêmica envolvendo Nego do Borel: 'Errei ao tentar justificar'

Cantora se explicou após polêmica em ensaio para o Carnaval

Por: Do Estadão Conteúdo  -  22/01/19  -  10:56
  Foto: Reprodução/Facebook

A cantora Anitta afirma que errou ao tentar defender Nego do Borel, neste domingo (20), enquanto ele era vaiado pela plateia que acompanhava o ensaio do Bloco das Poderosas no Rio de Janeiro.


Quando o público começou a se manifestar contra o cantor, ela interveio e disse que "jamais" viraria as costas para um amigo e o que ela podia fazer era "instruir as pessoas sobre coisas que elas não sabem". Após a repercussão do caso, a cantora fez uma série de vídeos no Instagram para se explicar.


"Eu errei ao tentar justificar ou amenizar a situação dele", disse Anitta, que afirmou que não estava ciente da polêmica entre Nego do Borel e Luisa Marilac. "Eu detesto errar, principalmente com as pessoas que eu amo, que são meus fãs."


Ela contou que, no ensaio, Nego do Borel pediu para falar do novo DVD dele e que, "na inocência", sem saber da polêmica, ela concordou. "Quando todo mundo começou a vaiar, perguntei o que estava acontecendo [para a equipe] e me explicaram. Tentei fazer ele parar, mas... doido", justificou. Segundo Anitta, ela se colocou no lugar dele por já ter sido vaiada e tentou parar com a reação do público.


"Em momento nenhum eu quis apoiar a atitude ou o discurso do Nego. Independente do meu carinho por ele, não significa que eu apoie as maluquices dele, foi só um descuido. Tampouco quero dizer que eu não acho compreensível a reação do público com ele", falou Anitta.


Na longa declaração, ela reafirmou que Nego do Borel não é uma pessoa ruim, mas "não tem cuidado" com o que faz e fala. "Já falei para ele que não se faz piada com gênero, com cor de pele. Para mim, não é humano. Parece inofensivo, mas tem gente que passou por muita coisa. O caráter e sentimento dele como ser humano é uma coisa que eu sigo acreditando que são boas."


O caso


Nego do Borel se envolveu em uma polêmica com Luisa Marilac ao fazer um comentário considerado transfóbico. Após a repercussão do caso, ele publicou vídeos para pedir desculpas.


O cantor havia publicado uma foto em seu perfil no Instagram em que aparecia de sunga, tomando sol. Luisa comentou a imagem com elogios. "Cada dia que passa você está mais gato, homem", disse


Nego do Borel, na tentativa de retribuir o elogio, fez um comentário que deixou Luisa "perplexa", segundo ela mesma disse posteriormente. "Você é um homem gato também, parabéns, deve estar cheio de gatas, né", respondeu o cantor.


"Onde você está vendo um homem aqui, Nego. De coração, gosto muito do seu trabalho, acho você um homem lindo. Seu comentário me deixou passada", disse Luisa.


Logo A Tribuna