"Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald" não diverte o público

Nem mesmo o experiente diretor David Yates conseguiu melhorar a trama

Por: Rubens Ewald Filho - Crítico de Cinema  -  15/11/18  -  17:44
  Foto: Divulgação

Difícil entender como um diretor experiente como David Yates conseguiu se perder num filme tão mal realizado, escuro, desagradável e sem qualquer verdadeiro senso de humor, como Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. Yates é britânico, nascido em 1963, e ficou famoso por fazer os últimos quatro filmes da franquia Harry Potter: A Ordem da Fênix, Enigma do Príncipe e Relíquias da Morte I e II. O que nos assusta mais ainda ao ver Yates nessa empreitada é que ele tem prometido continuar a série com mais três filmes, pelo menos.


Mas nada tão equivocado do que esta aventura confusa, que não faz nenhuma justiça à segunda aventura da autora J.K. Rowling, naturalmente a bilionária autora de Harry Potter.


Não sou bom para elogiar o protagonista Eddie Redmayne, que faz Newt Scamander. Apesar de já ter ganhado um Oscar como ator, sempre me deixou em dúvida sobre suas capacidades. No segundo filme da franquia Animais Fantásticos, ele está ainda mais repetitivo e sem luz!


E, na verdade, bem que gostaria de me divertir também com a presença de bichos esquisitos e figuras bizarras, mas não acho que o decadente Johnny Depp seja suficiente para desalinhar inteiramente os lances que são repetidos, nada surpreendentes, sendo muito mal estabelecidos e continuam a suceder nas mesmas ruas, com as mesmas soluções e total falta de surpresa e diversão.


Estamos apenas em seu segundo capítulo; é pouco para um segundo filme de uma longa futura série. Talvez seja culpa do roteirista. Procurei ler um pouco mais sobre a ação dos personagens, outros que foram adiados ou reduzidos, e não parece haver dúvida que muita água ainda irá passar pela ponte.



Animais Fantásticos: Os Crimes de Grandelwald. Fantastic Beasts:The Crimes of Grandelwald. EUA, 18. 2h14. Warner. Direção de David Yates. Com Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Ezra Miller, Jude Law, Zoe Kravitz, Claudia Kim, Callum Turner, Victoria Yates e Johnny Depp.


Roxy Anilinas, Roxy Pátio Iporanga, Roxy Gonzaga, Roxy Brisamar, Cinemark Praiamar e Cinesystem PG


Logo A Tribuna