Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Amiga de Joe Biden, Lady Gaga cantará hino dos EUA na posse do presidente

Cantora e político participaram juntos de campanhas contra abuso sexual desde 2016

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/01/21  -  15:12
Lady Gaga fará abertura da solenidade cantando o hino nacional americano
Lady Gaga fará abertura da solenidade cantando o hino nacional americano   Foto: Andrew Harnik/AP

Uma dupla improvável: Joe Biden e Lady Gaga. O político e a cantora são amigos há cinco anos, e não havia melhor escolha para cantar o hino nacional durante sua cerimônia de sua posse, que acontece nesta quarta-feira (20) às 14h (horário de Brasília).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O atual presidente dos Estados Unidos convocou vários artistas para a cerimônia, mas Gaga assumiu uma responsabilidade maior. A relação dos dois sempre contou com apoio mútuo, com a diva pop pedindo votos para o então candidato democrata durante as eleições e também participação em um comício às vésperas das eleições, em Pittsburgh, na Pensilvânia.


Amizade


Lady Gaga e Joe Biden se conheceram durante a campanha It's On Us, contra assédio e abuso sexual, em 2016. A cantora se tornou importante porta voz do tema após denunciar ter sofrido um estupro aos 19 anos.


No mesmo ano, Biden introduziu a apresentação de Gaga na cerimônia do Oscar. Na época, a cantora concorria a uma estatueta pela música Til it happens to you, tema do documentário The Hunting Ground, que trata sobre abuso sexual em universidades.


Desde então, Biden e Gaga se encontraram outras vezes para palestras sobre o tema em universidades americanas. Em 2017, o atual presidente fez uma publicação ao lado de Lady Gaga nas redes sociais e disse que ela"não era apenas uma grande amiga, mas também uma feroz advogada".



Outros artistas


Vários artistas farão parte da cerimônia de posse de Joe Biden. Entre eles, estão confirmados Bon Jovi, Jennifer Lopez, Foo Fighters, John Legend, Demi Lovato e Justin Timberlake. A cantora Lady Gaga abrirá a solenidade cantando o hino nacional americano.


Há expectativa de que o atual presidente entre na solenidade ao som de We Take Care of Our Own, de Bruce Springsteen. Para a entrada da vice-presidente Kamala Harris, a música escolhidade deve serWork That, canção de Mary J. Blige.


O evento será apresentado pelo ator Tom Hanks. A cerimônia de posse terá duração de 90 minutos e será exibida nas redes de televisão locais, bem como plataformas online.


*Com informações do G1 e Jovem Pan


Logo A Tribuna