Logo A Tribuna
ASSINE
Icone usuario ENTRAR
CLUBE IMPRESSO ACERVO ASSINANTE

Ameaçado de morte, Nego Di desabafa: 'Não foi um cancelamento, foi um linchamento'

Após eliminação com rejeição histórica no reality, ex-BBB comenta sobre erros e acertos no programa

Por: Por ATribuna.com.br  -  19/02/21  -  20:43
Eliminado do 'BBB 21', Nego Di relatou pelas redes sociais as ameaças que tem sofrido
Eliminado do 'BBB 21', Nego Di relatou pelas redes sociais as ameaças que tem sofrido   Foto: Reprodução/Instagram

Após uma rejeição histórica no BBB 21, Nego Di publicou uma série de vídeos no Instagram nesta sexta-feira (19) para falar sobre sua experiência no programa. No desabafo, abordou vários assuntos, destacando a relação com Lucas Penteado, piadas ofensivas feitas durante o programa e sua reação ao cancelamento.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Estou tentando ficar bem, tentando melhorar. Tenho bastante coisa para falar. Desde quando saí da casa, praticamente não parei. Não dormi direito, não comi. Fiz coisas que estavam no contrato que não poderia deixar de fazer. [...] Achei que estivesse pronto psicologicamente, maduro o suficiente para encarar essa experiência. Mas eu não estava", começou.


"Um grande erro que tive com Lucas foi ter virado as costas para ele. Talvez por não aguentar mais determinadas situações e não ter conhecimento de outras que ele passava. Muita coisa que ele sofreu, eu não estava presente no momento", justifica ele, sobre o colega de reality, que pediu para deixar o programa tamanha a pressão sofrida dentro da casa.


"Escolhi o lado errado. Foi um dos meus maiores erros lá. Não ter sensibilidade o suficiente para acordar para o jogo [...]. Eu vejo que, quanto mais as pessoas ficam lá dentro, mais elas se afundam nos próprios erros, nas atitudes e escolhas erradas. Eu não estou aqui para julgar e apontar dedos, nem tirar o peso dos meus erros e das minhas palavras das costas. Eu errei sim, me arrependo, me envergonho", admite Nego.


"Me envergonho de muita coisa que falei quando eu assisto a esses vídeos, tenho vergonha de saber que a minha família também assistiu a tudo isso, porque eu não fui pra lá para fazer isso, eu fui para correr atrás do meu sonho, eu fui para dar uma vida melhor para minha mãe, para dar a dignidade que eu não tive pro meu filho. Era esse o meu objetivo", explicou.


Arlindo Cruz


Nego Di falou sobre seus comentários sobre Arlindo Cruz, antes de entrar no reality show. "Uma piada que veio à tona foi a que fiz com o sambista Arlindo Cruz, e eu não me orgulho nenhum pouco de ter feito. Na época, já tinha pedido desculpas e levantaram novamente essa questão e eu estou aqui novamente para pedir perdão", explicou.


"Não tenho mais nada para falar a não ser pedir perdão a toda família. Estou aqui para arcar com as consequências dos meus erros. Se quiserem entrar com uma ação, processo, eu vou assumir todas as consequências tranquilamente porque sei que errei".


O filho do cantor, Arlindinho, e uma associação solidária às vítimas de AVC repudiaram a piada feita pelo humorista durante o confinamento. Na ocasião, Arlindinho revelou que não deixará a fala passar impune.


Rejeição e ameaças


Nego disse ter ficado chocado com o que aconteceu. "'Que merda eu fiz?', foi isso que eu pensei. [...] Quando eu peguei meu celular, eu estava recebendo uma enxurrada de xingamentos, ofensas. Ofensas racistas, xenofóbicas", detalhou Nego.


"Eu estava sendo cancelado de todas as maneiras numa proporção muito grande, de uma maneira que eu nunca tinha imaginado passar na minha vida. Eu entrei ali para buscar o meu sonho e saí dali praticamente com a minha vida pessoal e profissional destruída. Cheguei em determinado momento a pensar, logo que eu peguei meu celular e sentei na cama do hotel, que a minha vida tinha acabado, que a minha vida não fazia mais sentido, que o meu trabalho não fazia mais sentido".


Ele detalhou, inclusive, as ameaças de morte que tanto ele como a família sofreram. "Eu fui julgado de uma maneira muito cruel. Não foi um cancelamento, foi um linchamento. Quando acabou o jogo, eu fui ameaçado de morte, a minha mãe foi ameaçada de morte. Eu recebi mensagens, a mãe do meu filho recebeu mensagens que iam esquartejar o meu filho de cinco anos, esquartejar minha mãe. Meu filho não está mais indo à escola, tá rolando aula e ele não está indo, minha mãe não está saindo de casa".


"Eu estou sendo julgado como se fosse um criminoso, pior que um criminoso. [...] A visão lá de dentro é essa, a gente fica cego, a gente se entrega. Ou a gente se entrega para o jogo ou vai lá só para passear. [...] Eu fiquei muito triste porque vi muitos artistas promovendo o meu cancelamento e não só o meu cancelamento, mas meu linchamento na internet".


Marília Mendonça


O ex-BBB disse o quanto ficou triste vendo vários artistas "cancelando" seu trabalho nas redes. Entre eles, citou um caso específico, referenciando Marília Mendonça. A cantora postou uma foto nas redes sociais fazendo uma "festa de aniversário" comemorando a eliminação do humorista.



"Tiveram artistas gigantes fazendo praticamente uma festa de aniversário, com balão, com meu nome, postando no feed. Incitando um linchamento nas redes sociais. Artista, inclusive, que já foi cancelado nas redes sociais, que sabe da dor de ser ofendido, ameaçado. E fazendo isso com uma pessoa muito menor. Eu sou muito menor do que todos esses artistas que fizeram isso comigo".


Arrependimento


Acima de tudo, Nego Di revela estar extremamente arrependido de tudo que fez. "Tenho só 26 anos, uma responsa muito grande nas costas. Uma família, uma galera que dependia desse sonho, dessa oportunidade. Me sinto triste por ter decepcionado e magoado essas pessoas. Mas preciso viver, trabalhar. Quero entender até quando vai isso, o que as pessoas querem de mim? Querem que eu desista da minha própria vida, que eu me mate".


"As pessoas me perguntavam se eu me arrependi de alguma coisa. Logo que eu saí, sem pegar o celular, eu dizia que não, mas a sensação depois que peguei meu celular foi... Se as pessoas me perguntassem: 'tu se arrependes de alguma coisa?' Eu me arrependi de ter entrado no Big Brother".


Para finalizar sua retratação, Nego Di disse que não vai se entregar. "A única coisa que eu tenho certeza é que preciso trabalhar, ter força para trabalhar, vontade de andar na rua, ser reconhecido, tirar uma foto, e fazer as pessoas sorrirem".


"Por enquanto está difícil. Mas também estou aqui para agradecer, teve muita gente que brigou por minha causa, fã clubes, obrigada de coração. [...] Sinto muito pelas pessoas que querem que eu me mate, desista, entre numa depressão. Tenho só uma coisa para dizer: 'Vou voltar, continuar, e vai ser em breve'. Esse recado também é para quem gosta de mim! 'Eu vou voltar!'", concluiu.


*Com informações da revista Quem


Logo A Tribuna