'A Pedra da Serpente' leva Peruíbe às telonas

Relação da cidade com o sobrenatural foi explorada pelo longa de Fernando Sanches

Por: Guilherme Gaspar  -  15/02/19  -  09:01
  Foto: Sinestesia Filmes / Divulgação

A cidade de Peruíbe, no Litoral Sul, vai ganhar as telonas de 20 salas de cinema em todo o País. É que nesta quinta-feira (14) estreia o longa-metragem 'A Pedra da Serpente', filmado na cidade. Dirigido por Fernando Sanches, o filme joga luz em dois assuntos peculiares: a gravidez e a abdução alienígena. Afinal, Peruíbe é famosa pela ufologia e seres extraterrestres.


De acordo com o diretor, a ideia de abordar os dois temas veio de seu próprio interesse: “Sempre tive curiosidade pela gravidez. Já a abdução, surgiu de uma lembrança minha, de quando eu era criança. Lembro de ter visto uma estranha luz verde no céu de Peruíbe”.


Esses temas estão presentes na história de Joana (Claudia Campolina), a personagem principal que perde um filho e resolve tirar férias na cidade do Litoral Sul.


Além do episódio vivenciado por Fernando, que nasceu em Santo André mas frequenta a região desde os 4 anos, a cidade foi escolhida pelo misticismo local. É lá que fica a Pedra da Serpente, onde uma lenda popular garante a existência de um portal para outras dimensões.


“Apesar de ser gravado na Baixada Santista, nenhum ator do elenco principal mora na região. Mesmo assim, eles serão representados pela personagem Maria (Gilda Nomacce)”, disse o diretor.


Sanches revelou ainda que tem o sonho de tirar o longa do País e levá-lo a grandes festivais internacionais. Por enquanto, convida a todos, indicando que surpresas podem acontecer durante o enredo: “Os espectadores podem esperar uma trama repleta de reviravoltas, pois é, na verdade, um drama de ficção científica”.


O Filme


Independente, o filme teve um baixo orçamento e um curto período comparado a outras produções. “Foram sete dias de filmagem e quase um ano para finalização”.


Este é o primeiro longa do diretor, que já tinha feito outros quatro curtas. Um deles também foi gravado em Peruíbe ('O Desejo de Saiuri').


Em junho de 2018, 'A Pedra da Serpente' encerrou a 14ª edição do Fantaspoa, o maior festival de cinema fantástico da América Latina, que ocorre anualmente em Porto Alegre.


Agora, o filme será exibido na rede Cinemark, por meio do Projeta às 7, programa que viabiliza a exibição de produções menores nas telonas. As apresentações ocorrem a partir desta quinta (14) e se estendem até o próximo dia 27, de segunda a sexta-feira, sempre às 19h. Em Santos, a exibição será feita no Praiamar Shopping (R. Alexandre Martins, 80, Aparecida). O ingresso custa R$12,00 (inteira).


Logo A Tribuna