
Celebridades como Rodrigo Faro e Ana Maria Braga estiveram em leilão promovido por Neymar (Divulgação/Instituto Neymar Jr.)
Recuperado da covid-19, Neymar promoveu na noite desta terça-feira (10), no Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, a quinta edição do leilão beneficente em prol do instituto que leva seu nome. O evento promovido pelo astro do Santos reuniu grandes celebridades, como Ana Maria Braga, Rodrigo Faro, Alexandre Pires, Ana Castela e outros nomes. O leilão celebrou os 10 anos da entidade que presta assistência para crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social.
Após breve afastamento devido ao diagnóstico de covid-19, detectado na última quinta-feira (5), Neymar testou negativo nesta terça (9). O jogador comandou a quinta edição do leilão beneficente do instituto, que fica em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O anfitrião chegou ao evento com a esposa Bruna Biancardi e a filha do casal, Mavie. O pai do atacante, Neymar da Silva Santos, também esteve presente.
Além do craque, grandes nomes como Ana Maria Braga, Celso Portiolli, Roberto Justus, Ana Paula Siebert, Rodrigo Faro, Ana Castela, Tom Cavalcante e Emerson Sheik também marcaram presença no evento de gala, que contou com show de Alexandre Pires.
No leilão, haviam lotes exclusivos, como uma experiência com o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid e da seleção brasileira, no Santiago Bernabéu, estádio da equipe espanhola. Outra opção era uma partida de tênis com Ronaldo Fenômeno, além de viagem para a China, coroa exclusiva cravejada com safiras, entre outros.
Uma camisa do Brasil autografada por Pelé foi arrematada por R$ 500 mil, conforme informado pelo ge. A última edição do evento, em 2024, arrecadou R$ 21 milhões.
Propósito beneficente
Além de celebrar os 10 anos do instituto, inaugurado em dezembro de 2014, a quinta edição do leilão beneficente teve como principal objetivo destinar os valores arrecadados para o projeto social do craque.
Com sede no Jardim Glória – bairro onde o craque morou dos sete aos doze anos –, em Praia Grande, o Instituto Projeto Neymar Júnior é uma associação sem fins lucrativos que atende crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, o projeto atende mais de 12 mil pessoas.