Use make-up na sua make-up: aprenda a fazer maquiagem com aspecto natural

Aprenda a fazer maquiagem com aspecto natural, algo que tem dado o que falar

Por: Luiza Castro  -  08/05/22  -  15:42
A pele é tudo nesta técnica-sensação, mas não deve ser 100% corrigida, como na make clássica
A pele é tudo nesta técnica-sensação, mas não deve ser 100% corrigida, como na make clássica   Foto: Caio Sá/ Divulgação

Fazer make-up na make-up é uma tendência. Trata-se de uma maquiagem natural, estilo “comercial de margarina”, em que parece que a pessoa acordou simplesmente linda!


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


É um look que deixa com cara saudável, devido à pele bem preparada e sem contorno carregado. Fica algo que valoriza a sua beleza, corrigindo apenas as imperfeições.


Essa técnica de maquiagem é muito usada fora do Brasil há alguns anos, mas viralizou globalmente por causa do casamento de Meghan Markle com o príncipe Harry. A produção dela dividiu opiniões: muitos acharam básica, só que a verdade é que os grandes maquiadores vêm adotando isso. Afinal, a beleza natural, a make-up na make-up, exprime uma naturalidade iluminada.


Fiz o curso sobre esse recurso em Paris, França, na Make Up For Ever, em 2019. Porém, essa técnica chegou com tudo ao Brasil apenas no verão deste ano. É algo perfeito para o clima quente, praiano e a cara da cidade de Santos. Você utiliza poucos produtos e faz uma make rápida, que traz um ar de saudável para o visual. Pode ser usada em qualquer ocasião, só depende do seu estilo.


Luiza Castro participou de curso sobre o estilo  que é tendência na Make Up For Ever, em Paris
Luiza Castro participou de curso sobre o estilo que é tendência na Make Up For Ever, em Paris   Foto: Caio Sá/ Divulgação

Preparação da pele
A pele é tudo nesse estilo, mas não deve ser 100% corrigida, como na maquiagem tradicional. Respeitar a beleza natural é o principal cuidado na hora de aplicar essa técnica.


A pele deve ser preparada normalmente (água termal, hidratante, vitamina C, filtro solar e primer). Depois, trabalhe com o corretivo apenas os lugares no seu rosto que mais chamam atenção, como manchas, olheiras e espinhas – aplique pouco produto e dê acabamento.


O blush bem rosinha traz o ar saudável para o look. Aplique-o nas maçãs e um pouco no nariz e na testa. Já as sobrancelhas devem ficar bem próximas do natural – se tiverem falhas, preencha pontualmente e passe um rímel incolor para bagunçar os fios.


E mais: se quiser aplicar blush nos olhos como sombra, fica um resultado bem bacana também, como ilustrado acima. Aí, finalize com um balm labial e máscara de cílios.


Pronto: look fresh, saudável e rápido para você ficar ainda mais bonita. Outras dicas de beleza no Instagram @luiza castromakeupdesigner.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna