Especialista ensina como fazer uma maquiagem de Carnaval que dura mais tempo

Nesse período dá pra brincar com as cores, delineados, brilhos, fantasias e deixar a criatividade fluir

Por: Luiza Castro  -  11/02/24  -  16:25
Para pular o bloquinho com estilo, vale apostar na mistura de todas as suas paletas de maquiagem
Para pular o bloquinho com estilo, vale apostar na mistura de todas as suas paletas de maquiagem   Foto: Arquivo pessoal

Chegou a época da festividade mais colorida do nosso País, o Carnaval! Nele, você pode tudo! Pode brincar com as cores, delineados, brilhos, fantasias e deixar a criatividade fluir. Para pular o bloquinho com estilo, vale apostar na mistura de todas as suas paletas de maquiagem. E mesmo que você não saiba se maquiar, hoje eu trouxe um tutorial superfácil para todo mundo brilhar!


Vamos começar preparando a pele com três passos básicos: lavar, hidratar e proteger. Lave o rosto com o sabonete ideal para o seu tipo de pele. Aplique em seguida um hidratante em gel e filtro solar. Não se esqueça que precisamos deixar essa maquiagem intacta por horas, então depois desses passos, aplique o primer. Sempre recomendo o primer com textura blur, que alisa a pele e deixa a sensação de bumbum de bebê.


Na sequência, vamos fazer a pele. Para o seu maior conforto na folia, não aplique base, o corretivo vai fazer esse papel. Por isso, escolha um corretivo que cubra bem as olheiras e aplique na região central do rosto: testa, nariz e queixo. Você também pode aplicar em manchinhas e espinhas que te incomodam, mas a ideia é usar o mínimo de produto possível para a pele respirar.


Para maior durabilidade na maquiagem, aplique blush em duas etapas: em creme e, na sequência, em pó. A técnica que indico utilizar aqui é a draping blush. Já falamos anteriormente sobre essa tendência nas passarelas. Consiste em aplicar blush nas têmporas e unir com os olhos em formato de ‘C’. É legal deixar bem em evidência essa marcação, já que não vamos usar contorno.


Nas demais regiões do rosto, passe pó para deixar a pele bem sequinha. Preencha a sobrancelha com sombra em pó e finalize com rímel incolor. Dessa forma, ela ficará penteada o dia todo.


Agora é a vez dos olhos. Comprei em lojas que vendem maquiagem algumas pedras autocolantes. Você pode utilizar o formato que já vem com o produto ou, com a ajuda de uma tesoura e cola pra cílios, construir o seu formato personalizado. A base desse olho é o brilho, que pode ser aplicado em todo o olho, sem medo. Dê profundidade com uma sombra alaranjada, marrom ou rosa e comece a colar as pedrinhas. Com a cola de cílios, aplique no local desejado, quando ela estiver quase transparente, aplique a pedra e pressione.


Em volta das pedras você pode colocar sombra branca para dar ainda mais destaque. E para finalizar, não se esqueça de usar um rímel à prova d'água para não virar um panda no final da folia.


Nos lábios, recomendo que use um hidratante labial, lip oil ou gloss. Como a exposição ao sol será o dia inteiro, é importante se proteger para os lábios não ressecarem. Aproveite e leve com você esse produto de make para retoque.


Aplique bastante bruma fixadora para segurar essa make e pronto! Você pode curtir o carnaval belíssima, com a make super leve e impactante ao mesmo tempo.


Já manda essa reportagem para quem vai curtir a folia junto com você. Se quiser acompanhar o tutorial dessa maquiagem, é só acessar @makeluizacastro e conferir tudo!


Bom Carnaval, gurias!


Logo A Tribuna
Newsletter