Especialista de Santos aponta tendências de maquiagem para o outono

Nova estação chega com muitas inspirações e cores

Por: Luiza Castro  -  31/03/24  -  12:31
  Foto: Divulgação

Mudança de estação requer mudança na maquiagem incluindo as cores que são tendência no momento. Também é preciso fazer algumas alterações nos cuidados diários, já que o clima mais frio está chegando.


Com a mudança de estação a nossa pele muda também. Saímos de um verão extremamente quente e úmido e agora estamos entrando em uma estação mais fria. Com isso podemos perceber mudanças visíveis na pele. É importante que você se observe em frente ao espelho para entender as mudançs e poder levar mais informações para o seu dermatologista.


Você pode sentir a sua pele menos oleosa nessa estação e, ao mesmo tempo, a boca mais ressecada. Por isso a importância de se autoanalisar para fazer pequenas alterações nos seus cuidados diários, que são muito importantes para o resultado final da maquiagem, além de prevenir o envelhecimento precoce. É importante ainda que você tenha um acompanhamento dermatológico ao longo de todo ano.


Depois de analisar a sua pele e alinhar o que é melhor paraela, vamos para a maquiagem. Dê preferência a bases mais hidratantes que dão viço e deixam com aspecto de hidratação visível. Bases que são matte têm talco na composição e ressecam ainda mais o rosto. Se estamos em uma estação que é mais fria, ele tende a ficar mais ressecado, portanto trocar de base faz total diferença para o acabamento perfeito da maquiagem e saúde da pele.


A mesma coisa serve para os corretivos, prefira os hidratantes. Eu sei que o pó é o seu melhor amigo, mas no outono você vai sentir menos necessidade de selar a pele. O toque mais hidratante vai fazer total diferença no acabamento da maquiagem.


Vamos falar de cores! Eu amo deixar o look colorido, acho que traz vida à maquiagem. E aos poucos você entende que elas transmitem a sua personalidade e o seu estado de espírito do dia. Você pode colocar cor nos detalhes, no rímel, um lápis colorido, já vai fazer uma diferença e tanto.


Segundo a Pantone (autoridade global de inspiração de cor), as cores da estação Outono/Inverno 2024/2025 buscam o equilíbrio entre aquilo que é familiar com o que é mais novo e interessante, abraçando a longevidade e o estilo atemporal.


Espero que você tenha gostado da matéria. Te encontro semana com mais dicas de beleza, ou se você quiser me achar nas redes sociais @makeluizacastro em todas as plataformas.


Cores da estação

  • Red Orang: vibrante, conectado com a energia e o empoderamento
  • Fern: um verde folhagem enraizado no mundo natural
  • Tomato Cream: um tom nutritivo e tostado que aquece a alma
  • Raw Umber: um marrom estruturado e emocionalmente conectado à terra
  • White Swan: um branco macio e cheio de graça
  • Buckthorn Brown: um marrom dourado e rústico que se transforma num pilar inabalável

Tons de verde podem ser facilmente adaptados em sombras, delineadores e lápis. A tendência vem tão forte que as marcas estão lançando paletas somente com essa coloração.


Os tons de vermelho e laranja, além de ficarem lindos no batom e blush, também podem ser usados nos cílios ou sombras para esquentar o olhar e trazer na imagem algo mais sensual.


Tons terrosos não saem de moda, sempre estão em tudo, você pode continuar apostando nesse look chique e elegante.


Logo A Tribuna
Newsletter