Confira uma deliciosa receita de uma nutricionista para deixar sua salada colorida

A manga está com bom preço e fica ótima nesse tipo de prato, que pode ser o único da refeição

Por: Fernanda Lopes  -  30/10/22  -  11:26
Aproveite o preço da manga e coloque na sua salada
Aproveite o preço da manga e coloque na sua salada   Foto: Adobe Stock

Tire a salada da monotonia e a transforme em um prato único, colocando proteína e o colorido das frutas. A manga palmer está com bom preço e combina muito com vegetais. O frango da receita abaixo tem toque de canela no tempero, que fica ótimo com a fruta.


Para ser prato único, alerta a nutricionista Tatiana Branco, é preciso que a salada tenha os principais grupos alimentares. “A salada completa deve ser bem colorida, com vegetais verdes escuros. Isso mesclado com frutas como a manga (super-refrescante), frutas secas, castanhas, proteínas e carboidratos”, diz .


Se quiser incluir um carboidrato, coloque croutons ou sirva com o bom e nutritivo arroz e feijão. Anote a receita dessa saladinha fácil.


Salada de frango com manga e folhas
Ingredientes:
2 filés de frango cortados em tirinhas (200g); 1 colher de chá de azeite de oliva; 1 pitada de canela em pó; 1/2 colher de café de sal; 1 manga cortada em cubos; 1/2 xícara de chá de castanha de caju; 1/2 maço de rúcula higienizada; 1/2 maço de alface-frisée higienizada; 1/2 maço de radite roxo higienizado e cortado em tiras. Para o molho: 1 colher de sopa de óleo de gergelim; 1 colher de sopa de saquê (opcional); 1 colher de chá de suco de limão; 3 colheres de sopa de iogurte; 1 colher de sopa de azeite; 1 pitada de sal.
Preparo: tempere o frango com o azeite, a canela e o sal. Frite-o em frigideira antiaderente bem quente até que esteja dourado. Reserve. Higienize todas as folhas e seque bem. Monte a salada num prato com o frango, a manga e as castanhas. Misture todos os ingredientes do molho e coloque sobre a salada.


Logo A Tribuna
Newsletter