Confira dicas de uma make rosa, para se despedir de outubro

O tom serve para lembrar da importância do Outubro Rosa

Por: Luiza Castro  -  30/10/22  -  06:34
Luiz Castro propõe uma produção com a cor rosa como base
Luiz Castro propõe uma produção com a cor rosa como base   Foto: Caio Sá/Divulgação

Hoje, ensino uma maquiagem rosa, inspirada na campanha deste mês, o Outubro Rosa, que desde 2008 mobiliza a população com o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção e da detecção precoce do câncer de mama – aquele que mais mata mulheres no Brasil. Símbolo dessa iniciativa, o laço rosa representa um alerta.


Eu tenho alguns nódulos nas mamas e faço acompanhamento com um médico especialista a cada seis meses, desde muito nova. Além disso, minha mãe e outras pessoas da família já tiveram a doença, o que me deixa ainda mais atenta e consciente dos cuidados com o meu corpo.


Para nos despedirmos de outubro e dessa campanha – que precisa ecoar não apenas neste, mas em todos os meses do ano, devido à sua grande relevância –, proponho uma produção com a cor rosa como base.


Quer fazer a make da foto ao lado? Comece passando uma sombra rosa-choque na pálpebra móvel e esfume bastante até o côncavo. Ainda no globo ocular, aplique sombra com muito brilho, também do tom rosa.


No côncavo, passe uma sombra rosa mais clara. Detalhe: você pode usar até um blush da sua preferência para essa etapa. Para abrir os olhos, aplique uma sombra mais clara, como um pontinho de luz, bem rente ao ponto lacrimal.


Na raiz dos cílios inferiores, passe a mesma sombra rosa-choque do início e esfume. Finalize os olhos com um delineado preto na raiz dos cílios superiores, sem gatinho e aplique máscara de cílios. Como os olhos já estão bem chamativos, passe nos lábios um batom nude e, por cima, um gloss, para “aumentar” os seus lábios. Ao final da maquiagem, aplique muita bruma fixadora para que ela realmente dure bastante.


E lembrando: o autoexame pode elevar – e muito – as chances de cura da doença, mas não deixe de ir ao médico todos os anos. Cuide de você!


Espero que tenha se inspirado com a make de hoje. Para saber mais sobre ela, acesse o Instagram @luizacastromake updesigner. Lá, você ainda confere mais conteúdos de beleza. Até semana que vem!


Logo A Tribuna
Newsletter