Confira como fazer a maquiagem certa para o seu trabalho

A maquiagem depende do seu estilo, da sua área e da sua empresa

Por: Luiza Castro  -  09/01/22  -  11:18
A maquiagem pode depender do seu estilo e do seu trabalho
A maquiagem pode depender do seu estilo e do seu trabalho   Foto: Caio Sá/Divulgação

O ano de 2022 chegou e muitas pessoas ou já voltaram, ou estão retornando ao trabalho presencial. Você sabe qual maquiagem deve usar no ambiente profissional? A resposta certa é: depende. Depende do seu estilo, da sua área e da sua empresa.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Se você é um profissional da saúde, por exemplo, deve utilizar uma maquiagem mais sóbria, sem cores exageradas e apostando na make “cara de saudável”. E sempre consulte o dress code da sua empresa, onde você encontra a orientação de vestimenta e maquiagem.


Caso você trabalhe com advocacia, makes mais imponentes são bem-vindas. Um batom vermelho e até mesmo o delineado de gatinho caem muito bem, porque, nessa profissão, a pessoa precisa transmitir força e confiança para o seu cliente.


Hoje, eu ensino uma opção de maquiagem curinga (foto ao lado), que não briga com a sua beleza, é chique e ajuda a transmitir a segurança necessária para a retomada ou a continuidade das atividades no trabalho.


Para a pele, use uma base de cobertura média a baixa, com acabamento luminoso. Utilize contorno, blush e pó para finalizar. Aí, corrija as sobrancelhas com sombra, para ficar com um ar mais natural, e finalize com máscara de cílios incolor.


Nos olhos, use dois tons de marrom e laranja. Na pálpebra móvel, aplique um marrom mais escuro e com um marrom mais claro faça o esfumado.


O laranja é quase imperceptível, mas garanto que faz toda a diferença no resultado da make. Como ele levanta o olhar, passe onde a sobrancelha arqueia e esfume bem.


Conclua o look com máscara de cílios preta e aplique um batom rosa-queimado para arrematar a produção.


E lembre: a regra é ser você! Destaque os seus pontos fortes e garanta beleza e maior autoconfiança no trabalho.

Para mais dicas de maquiagem e beleza, siga a Luiza no Instagram.


Logo A Tribuna