Aprenda a fazer uma diferente e ousada make azul com folha de ouro

“Se você curte algo diferente, está pronta para a maquiagem de hoje”

Por: Luiza Castro  -  06/11/22  -  14:42
Atualizado em 06/11/22 - 14:58
Se você nunca usou esse recurso, agora vai ficar sabendo como aplicá-lo
Se você nunca usou esse recurso, agora vai ficar sabendo como aplicá-lo   Foto: Caio Sá/ Divulgação

Na semana passada, para nos despedirmos do Outubro Rosa, ensinei a fazer uma maquiagem bem linda usando tons de rosa. Hoje, mostro como preparar um olho azul nada básico, utilizando folhas de ouro. Se você nunca usou esse recurso, agora vai ficar sabendo como aplicá-lo.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O azul costuma valorizar os olhos castanhos e, por isso, quem tem essa cor de olhos pode abusar do azul na make. Se você é mais básica e quer começar a colorir o rosto aos poucos, a dica é utilizar um lápis azul na linha d’água. Dessa forma, o olho ficará destacado, mas não chamará muita atenção.


Agora, se você gosta de algo diferente, não deixe de experimentar a maquiagem da foto ao lado! Inicie aplicando uma sombra azul com brilhos no globo ocular. Essa vai ser a base da folha de ouro. Em seguida, esfumeie o côncavo com uma sombra marrom bem clarinha, para que o degradê de cores fique bem suave. Repita o mesmo processo na raiz dos cílios inferiores e aplique um lápis azul na linha d’água.


Para dar um tchan na make, use a folha de ouro. Só que ela não precisa ser dourada. Isso mesmo que você leu! O ouro pode ser colorido: escolhi a cor azul, claro! Para fazer a aplicação da folha, você vai necessitar de cola para glitter e paciência. Afinal, cada pedacinho é colado um a um...


Ponha cola de glitter na região onde quer fazer a aplicação da folha de ouro. Com calma, pegue um pedaço dela e pressione no local. Dessa maneira, você vai construindo o efeito desejado. Comece aplicando no globo ocular e, depois, deixe a criatividade fluir.


O importante é tentar fazer um olho bem parecido com o outro. E como falei anteriormente, tenha paciência, para conseguir um resultado incrível e se destacar com essa make para lá de diferente.


Você pode encontrar as folhas de ouro em lojas de maquiagem ou pela internet. É só digitar “folhas de ouro” no buscador que aparecem várias opções bacanas. Espero que tenha gostado da coluna de hoje, e não deixe de me acompanhar no Instagram @luizacastromakeupde signer. Até semana que vem, com mais dicas de beleza.


Logo A Tribuna
Newsletter