Viver Bem: Trace metas e tenha um novo ciclo feliz

Levar uma vida mais tranquila e saudável em 2021 não é uma tarefa impossível

Por: Júnior Batista  -  02/01/21  -  12:03
  Foto: Imagem ilustrativa/Unsplash

O início de um novo ano sempre traz aquela sensação de reflexão. Este é um momento em que tradicionalmente há metas e até superstições fazem parte dos hábitos pós-Réveillon.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em 2020, com a pandemia, houve muitos motivos para dar início a coisas novas. No entanto, isso não deve ser uma obrigação, conforme alerta o psicólogo Bruno Farias. “Esse período não é propício para pensar em mudanças. Pode-se até fazer algo novo, desde que isso seja encarado como lazer, somente”.


Ainda assim, a cada 12 meses, milhares de pessoas buscam começar um ciclo de forma mais produtiva e saudável. A terapeuta holística Jacqueline Naylah criou até um plano para transformar a vida, com dicas práticas para o dia a dia (veja algumas dicas na página). “São técnicas simples que vão transformar a vida de quem quer cumprir os objetivos”.


Cuidado mental


Em 2020, com a pandemia da covid-19 e o isolamento social, os casos de transtornos mentais chamaram a atenção dos profissionais de saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS).


De acordo com estudo divulgado pelo órgão, 300 milhões de pessoas sofrem com a depressão no planeta. Desde 2017, o Brasil tem o maior índice de pessoas com transtornos de ansiedade.


“Nesse sentido, a busca por equilíbrio é fundamental em meio a uma realidade de números alarmantes sobre o assunto”, afirma a psicóloga Melina Cury Haddad, que criou um programa para tratamento mental. As dicas servem como resoluções não só de um novo ano, mas para ter uma qualidade de vida ainda melhor.


Logo A Tribuna