Como as fases da lua podem influenciar seu bem-estar

Entenda impactos da lua na sua vida

Por: George Jorge e Márcia Bernardo  -  27/09/21  -  11:57
Atualizado em 28/09/21 - 11:27
 Lua pode exercer influências emocionais e físicas sobre as pessoas
Lua pode exercer influências emocionais e físicas sobre as pessoas   Foto: Divulgação

A Lua, além de exercer uma grande influência sobre a Terra, também afeta o organismo dos seres vivos, como ficou comprovado num experimento com ostras que começam a abrir suas conchas para se alimentarem, quando a Lua passa por cima delas e pelo ponto oposto (pelo meridiano do lugar).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Muitas pessoas ficam emocionalmente alteradas e outras sentem incômodos físicos como dores de cabeça e enjoos nas Luas Novas e Cheias e, especialmente, na última observa-se um aumento no número de brigas, acidentes, resumindo um momento de maior desequilíbrio. O homem dá vazão aos seus instintos mais primitivos e pode até virar um “lobisomem”. A maioria dos partos naturais está relacionada com as mudanças de fase da Lua. Médicos plantonistas sabem o quanto dão trabalho os plantões em virada de Lua devido ao aumento do número de internações em hospitais.


Foi constatado que próximo às fases Nova e Cheia há um aumento da quantidade de íons positivos (átomos ou moléculas que perderam elétrons) na atmosfera. Isso significa que nestes dias, respira-se um ar diferente, alterado pela ionização positiva. Pode-se perceber uma grande diferença no ar após uma forte chuva, ele fica limpo, a luz do Sol torna-se diferente, mais brilhante e clara, há uma sensação de que o que havia de ruim ou sujo no ambiente foi embora, de paz.


Isto acontece porque o excesso de íons positivos é retirado e há então uma ionização negativa, responsável pelo bem-estar. É a mesma sensação ao se tomar um banho de cachoeira “que lava a alma” ou uma forte ducha, que modifica não só a disposição física, mas também a mental e emocional, a pessoa sente-se revigorada mesmo que não tenha descansado. Portanto, um excelente remédio para as pessoas mais sensíveis e que não se sentem bem nessas fases da Lua, é uma ducha bem forte ou uma bela cachoeira.


Logo A Tribuna
Newsletter