Mercúrio entra em movimento retrógrado nesta sexta

É um dos astros mais temidos, pois está associado com as questões cotidianas

Por: George Jorge e Márcia Bernardo  -  14/01/22  -  07:13
A lua está crescente no signo de Gêmeos.
A lua está crescente no signo de Gêmeos.   Foto: Max

Estamos em fase crescente da Lua no signo de Gêmeos. Hoje pela manhã, o astro Mercúrio entra em movimento retrógrado até o dia 04 de fevereiro.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


É um dos astros mais temidos, pois está associado com as questões cotidianas. Afeta as comunicações, indicando épocas em que ocorrem erros, mal-entendidos, problemas e atrasos em negociações comerciais, transportes e viagens com problemas nos veículos ou nas estradas, assinaturas de contratos em que algumas cláusulas podem precisar de revisão, documentos com erros, publicações que saem com defeitos e atrasos.


Amanhã, a Lua estará fora de curso até às 13h11, portanto é importante fazer tudo com atenção. No dia 16, o Sol se alinha a Plutão em Capricórnio. Dias em que o tema controle e abuso de poder estarão em pauta e será necessário flexibilidade, principalmente no trabalho.


No dia 17, inicia a fase da Lua cheia no signo de Câncer com a presença de Plutão, portanto teremos um reforço desse astro nos acontecimentos mundiais. Podemos optar por mudar e alterar valores prejudiciais ou mantermos posições negativas.


No dia 18, o astro Urano que está em Touro, perde a retrogradação e entra em movimento direto e favorece os avanços, a tecnologia, a ousadia necessária para nossa vida. E, no dia 19, às 23h40, o Sol ingressa em Aquário, promovendo dias focados no progresso e na valorização social.


Logo A Tribuna