Entenda o que o inferno astral e a revolução solar representam em sua vida

Para interpretar bem essa fase, entenda como esses dois períodos afetam seu cotidiano

Por: George Jorge e Márcia Bernardo  -  02/10/21  -  13:26
 Descubra como o inferno astral se manifesta em nossas vidas
Descubra como o inferno astral se manifesta em nossas vidas   Foto: Divulgação/Unsplash

É muito comum escutarmos falar de inferno astral ou inferno zodiacal, mas será que isso funciona mesmo? É chamado de inferno zodiacal o período de 30 dias que antecedem o aniversário, que popularmente é colocado como um período ruim, de baixa, onde não se deve fazer absolutamente nada porque os projetos não irão adiante. O humorista Chico Anísio durante anos de sua vida não se lançava no teatro ou em um novo personagem durante o seu inferno astral.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


É importante que se tenha critério nesta interpretação, pois mesmo fora deste período, você pode estar numa fase difícil de sua vida que não condiz com esse inferno. Pense na seguinte questão: você se programa para uma viagem longa de carro e terá que abastecê-lo, só que no fim dela, terá o seu tanque vazio, necessitando enchê-lo. É mais ou menos assim que funciona.


No dia em que você aniversaria, o Sol retorna na mesma posição em grau e minuto que você tem no seu mapa astrológico de nascimento, simbolizando um novo ciclo, uma nova etapa, um período de renovação pessoal. Aconselha-se que durante o seu inferno astral você se feche para balanço, se reserve, conclua as coisas e comece a planejar sua nova viagem, mas isso não impede que você tome decisões, ou novas oportunidades possam surgir ou aceite uma nova proposta de emprego.


Revolução solar


Fazendo um paralelo, a revolução solar ou retorno solar adquiriu notoriedade pelo fato de ser um mapa astrológico de previsão do ano a partir da sua data de aniversário. Posterior ao inferno zodiacal, a cada ano levanta-se um novo mapa e se compara com o do nascimento. Portanto, adquirimos um novo ascendente anual, tendo em nossa vida chances de vivenciar novas características e sensações, mas sem abandonar o mapa base. Esse ascendente indicará o colorido, o tom do seu ano. Por exemplo, se o seu ascendente anual for o signo de touro, representa um ano de conquistas materiais, persistência, sensualidade e contato com a natureza; se leão, de reconhecimento, destaque pessoal. Já peixes, dificuldade em se concentrar nas questões práticas e mais voltados às humanas.


Nesse mapa anual, você vivenciará vários pontos do seu mapa de nascimento, pois a sobreposição entre os dois mostrará áreas que mais serão ativadas. A revolução solar não é o único método de previsão e deve ser avaliada junto com outras técnicas. Portanto, é temporário e tem a validade de um ano.


Logo A Tribuna