Entenda como o alinhamento entre dias da semana e planetas afeta sua vida

Aprenda a programar sua semana de acordo com o potencial de cada dia

Por: George Jorge e Márcia Bernardo  -  09/10/21  -  08:12
 Alinhamento dos planetas estaria associado a formação das nossas semanas
Alinhamento dos planetas estaria associado a formação das nossas semanas   Foto: Divulgação/Unsplash

Desde a antiguidade foi atribuído para cada dia da semana um regente planetário. Na língua portuguesa, os nomes não seguiram a tradição latina como para os franceses, italianos, espanhóis e alemães com as antigas denominações pagãs: a relação dos dias da semana com os planetas.



Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Se você é do tipo que gosta de programar a vida, reservando dias mais adequados para determinadas atividades, a Astrologia pode lhe ser útil. Entenda como funciona essa programação.



Domingo - dia do Sol: Dominus, o dia do Senhor, do descanso. Atividades que nos dê prazer e alegria. Passear, relaxar, refletirmos e sermos objetivos.
Segunda-feira - dia da Lua: dia para trabalhar a imaginação e começar a elaborar projetos e pensar no futuro, estamos mais receptivos. Lidar com assuntos familiares e domésticos.
Terça-feira - dia de Marte: consagrado ao deus romano guerreiro, é um dia de lutas, enfrentar obstáculos, de se projetar de forma ativa. É para empregar a energia pessoal, extravasar, queimar energia. Atividades competitivas e esportivas.
Quarta-feira - dia de Mercúrio: deus do comércio; é bom para lidar com a comunicação em todos os segmentos. Falar, conversar, trocar informações, intermediar, escrever cartas. Conectar e transmitir. Atividades que prevaleçam a razão, os números, a lógica.
Quinta-feira - dia de Júpiter: dia consagrado para melhorias, extroversão e generosidade. Atividades alegres, grandes festas, viagens longas, contatos com pessoas de longa distância. Estudos filosóficos, religiosos e jurídicos.
Sexta-feira - dia de Vênus: dia oportuno para os romances e qualquer atividade que se relacione com as artes, as relações em geral, as atividades sociais, festas, lidar com assuntos financeiros, fazer compras relacionadas a vestuário, decoração e luxo.
Sábado - dia de Saturno: após uma semana de tensões, a reavaliação. Atividades que façam refletir, diferenciar, e estar em contato com a realidade, bem como meditar sobre sua carreira e forma de contribuir realisticamente com o mundo.


Logo A Tribuna