Entenda como a astrologia pode ajudar a descobrir sua vocação

O mapa astrológico é um importante instrumento para auxiliar uma pessoa a encontrar a sua missão de vida

Por: George Jorge e Márcia Bernardo  -  16/10/21  -  07:50
 Como a astrologia pode ajudar a entender sua vocação?
Como a astrologia pode ajudar a entender sua vocação?   Foto: Divulgação/Unsplash

O mapa astrológico é um importante instrumento para auxiliar uma pessoa a encontrar a sua proposta, missão de vida, sua vocação, no sentido pleno que é o de atender ao chamado que vem de dentro. A profissão é o que materializamos, é a nossa expressão concreta no mundo e é por ela que somos reconhecidos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A busca da vocação não acontece somente para adolescentes, pois muitas pessoas aparentemente bem-sucedidas chegam a uma certa idade com um grande vazio, uma insatisfação indefinida e percebem que nunca fizeram o que gostariam de ter feito. A proposta do tornar-se o que eu sou.


Existe um estudo específico focado no mapa astrológico que é o da Astrologia Vocacional que avaliam as tendências pessoais, caráter, personalidade, o que tendencia a fazer melhores escolhas. Segue algumas características dos signos, agrupadas por Elementos.


Fogo – Áries, Leão e Sagitário – gostam de conquistas e desafios; possuem autonomia e criatividade. Precisam de liberdade para tomar iniciativas, agindo de acordo com o que acreditam. Um trabalho que não seja rotineiro e fazerem as coisas à maneira deles. Bom para incentivarem os outros, mas tendem a ser imediatistas. Ativos e insubmissos são melhores para comandar e têm dificuldades em compartilhar.


Terra – Touro, Virgem e Capricórnio – práticos e disciplinados, bons para levarem os trabalhos adiante com organização e persistência. Trabalham dentro de dados reais buscando resultados concretos. Possuem visão a longo prazo, gostam da segurança e rotina, preferindo o conhecido e seguro, tem dificuldade em lidar com imprevistos e promoverem alterações necessárias.


Ar – Gêmeos, Libra e Aquário – atuam bem com liberdade e possuem facilidade para contatos com diferentes tipos de pessoas e ideias. Racionais, comunicativos e muito ativos, mentalmente sentem-se bem em situações dinâmicas que requerem rapidez, mas nem sempre são práticos. Por não se prenderem às regras, são experts em promoverem inovações e mudanças.


Água – Câncer, Escorpião e Peixes – sensíveis, tendem a se envolver emocionalmente com o trabalho e os colegas, por isso não se sentem bem em ambientes competitivos e nem com mudanças. Eficientes em perceberem os outros e as sutilezas da vida, por isso sabem como cuidar, dar assistência às pessoas e tornar um ambiente acolhedor. Dificuldade em serem imparciais.


Logo A Tribuna