Momento Boa Mesa: receita de hoje é o delicioso Bolo Flávia

Confira o passo a passo para preparar a sobremesa; dica é da Neide Leite Doceria

Por: Fernanda Lopes  -  14/11/23  -  12:16
Atualizado em 14/11/23 - 18:01
O bolo pode ser usado, inclusive, para comemorar aniversário
O bolo pode ser usado, inclusive, para comemorar aniversário   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Ingredientes para amassa: 8 ovos; 1 xícara de açúcar; 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo; 1/2 xícara de chocolate em pó.


Recheio de brigadeiro branco: 6 latas de leite condensado; 4 colheres de sopa de farinha de trigo; 4 colheres de sopa de leite ninho; 3 latas de creme de leite com soro.


Recheio de brigadeiro trufado: 6 latas de leite condensado; 4 colheres de sopa de chocolate em pó; 400 gramas de chocolate meio amargo picado; 3 latas de creme de leite com soro.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Modo de preparo massa: bata as claras e gemas até crescerem e formarem uma espuma. Acrescente o açúcar e bata mais um pouco. Desligue a batedeira e adicione a farinha de trigo e o chocolate em pó peneirados. Misture até ficar homogêneo e ponha em forma redonda de 20 cm de diâmetro alta.


Brigadeiro branco: leve ao fogo o leite condensado, o leite ninho e a farinha de trigo e mexa até desgrudar levemente do fundo da panela. Desligue a panela e acrescente o creme de leite misturando bem.


Brigadeiro trufado: leve ao fogo o leite condensado e o chocolate em pó e mexa até desgrudar levemente do fundo da panela. Desligue a panela e acrescente o chocolate meio amargo picado e o creme de leite, misturando bem.


Montagem: corte o bolo em três discos. Umedeça levemente a massa com achocolatado. Coloque o brigadeiro branco sobre o primeiro disco. Cubra com o segundo disco e distribua metade do brigadeiro trufado. Depois, ponha o terceiro disco e cubra o bolo com o restante do brigadeiro trufado, decorando com raspas de chocolate preto, chocolate branco e cerejas.


Logo A Tribuna
Newsletter