Momento Boa Mesa: aprenda como fazer taquitos com guacamole

Veja como preparar um delicioso prato típico mexicano

Por: Fernanda Lopes  -  15/11/23  -  11:26
Taquitos com guacamole vai bem a qualquer hora do dia
Taquitos com guacamole vai bem a qualquer hora do dia   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Ingredientes: 8 discos de rap (pode ser integral ou tradicional); 1/2Kg de carne moída; 1 cebola; 2 dentes de alho; 1 colher (café) de pimenta vermelha em pó (pode ser calabresa, caiena etc); 1/2 linguiça calabresa; 1/2 pimentão vermelho sem sementes; 1/2 cenoura; azeite o quanto baste; sal a gosto; 1/2 lata de molho de tomate; salsinha ou coentro picadinho a gosto. Para rechear: 150g de queijo cheddar cremoso.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Guacamole: 1 abacate; suco de meio limão, azeite a gosto; 1 tomate em cubos; 1/2 cebola roxa picadinha; coentro a gosto; pimenta vermelha picadinha a gosto; sal a gosto.


Preparo: no processador, coloque a cebola, o alho, o pimentão, a cenoura e a linguiça e moa tudo. Leve essa mistura para refogar no azeite por cinco minutos. Tempere com sal e a pimenta. Coloque a carne e refogue, soltando com um garfo até ficar cozida. Junte as azeitonas, o molho de tomate e a salsa e acerte o sal e a pimenta. Deixe apurar em fogo baixo por 10 minutos. Sobre cada disco de rap passe uma camada de cheddar cremoso. Coloque uma porção de carne sobre cada um e enrole apertado. Faça isso com todos. Coloque em uma forma e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 5 minutos ou até o queijo derreter. Não deixe torrar, só esquentar.


Guacamole: tire a polpa do abacate, coloque o suco de limão e amasse. Misture os outros ingredientes e veja se precisa mais limão. Sirva gelado.


Logo A Tribuna
Newsletter