Momento Boa Mesa: aprenda a preparar deliciosos biscoitos amanteigados

Dá para guardar a massa crua por 3 dias ou os biscoitos prontos por até um mês

Por: Fernanda Lopes  -  08/11/22  -  07:24
Atualizado em 08/11/22 - 13:39
  Foto: Alexsander Ferraz/AT

Ingredientes: 200g de manteiga em temperatura ambiente; 1 xícara de açúcar; 1 ovo; raspas da casca de 1 limão; 3 xícaras de farinha de trigo; 1 colher de chá de fermento em pó.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Preparo: em uma tigela funda, coloque a manteiga, o açúcar e as raspas de limão. Misture até incorporar os ingredientes e obter um creme. Adicione o ovo e misture novamente. Coloque a farinha e o fermento e incorpore com as pontas dos dedos, sem sovar. Quando obtiver uma massa firme, pare de mexer e faça uma bola com a massa. Envolva a massa com plástico-filme e deixe descansar na geladeira por no mínimo 2 horas. Para abrir a massa do biscoito, pegue metade da massa e achate um pouco com as mãos.


Abra a massa entre duas folhas de papel-manteiga com a ajuda de um rolo. Ela deve ter entre 0,5 cm e 1 cm de espessura. Use cortadores a seu gosto para moldar os biscoitos. Leve ao forno para assar sobre folha de papel-manteiga ou forma untada. Asse em forno preaquecido a 180ºC até dourar as bordas dos biscoitos. Quando retirar do forno, aguarde a forma esfriar para retirar os biscoitos. Guarde em pote com tampa, bem fechado. Se quiser, recheie com doce de leite e passe no açúcar de confeiteiro. A massa crua dura 3 dias na geladeira. O biscoito assado, 1 mês.


Logo A Tribuna
Newsletter