Boa Mesa: aprenda a fazer espaguete de legumes gratinado

Além de prático, o prato também é light; confira o passo a passo

Por: Fernanda Lopes  -  15/01/22  -  06:49
  Foto: Divulgação

O espaguete de legumes é prático. Gratinado, nem parece light, mas é! Para cortar os legumes em espaguete, há cortadores especiais, à venda em lojas de utensílios de cozinha e até em lojas de R$ 1,99.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Ingredientes 1 abobrinha, 1 cenoura, 200 ml de creme de leite light, 2 colheres (sopa) de requeijão light, 1 colher (sopa) de queijo parmesão light, 1 colher (café) e sal, 1 pitada de pimenta-branca moída, 1 pitada de noz-moscada ralada e 50g de peito de peru cortado em tirinhas.


Preparo corte a abobrinha (sem a parte das sementes) e a cenoura (sem casca) em tiras de espaguete – existe um cortador, à venda em lojas de utilidades domésticas, que corta assim. Ferva 1 litro de água com 1 colher (chá) de sal e coloque a abobrinha e a cenoura. Deixe por 1 minuto, tire e ponha em uma tigela com água gelada. Escorra bem. Em uma tigela, misture o requeijão light, o peito de peru, o creme de leite light, o sal, a pimenta e a noz-moscada. Junte o espaguete de legumes e polvilhe parmesão light. Leve ao forno preaquecido a 200°C até gratinar.


Logo A Tribuna