Tratamentos ajudam a eliminar flacidez e gordura localizada nos braços

A lista inclui de cremes e ultrassom macrofocado a radiofrequência e criolipólise

Por: De Cláudia Duarte Cunha  -  08/01/19  -  00:18
Além de tratamentos, um braço de respeito requer exercícios e alimentação equilibrada.
Além de tratamentos, um braço de respeito requer exercícios e alimentação equilibrada.   Foto: Adobe Stock

Você cuidou da aparência para o verãoe caprichounos tratamentos para o rosto, pernas, glúteos e abdômen. Mas pode ter esquecido de uma região muito importante: os braços. “Infelizmente,o que acontece no corpo com o passardos anos também ocorre com os membros superiores, que geralmente ficam muito expostos principalmenteno verão”, alerta a dermatologista Fabiana Addario.


“O processo de destruição das fibras de colágenojá começa a partir dos 25 anos. Depois,com a baixa produção de hormôniosno período da menopausa, também ocorre a perda de massa magra.Por isso, fica mais difícil ganharmúsculo mesmo com a prática regularde atividade física”, diz Sonia Voss, dermatologista.


O fato de engordare emagrecer, o conhecido efeitosanfona, também provoca a flacidez.Mas a notícia boa é que a medicina estética tem vários recursospara atenuar a gordura localizada ea flacidez, que tanto prejudicam a aparência dos braços.


Seguem algunsdos recursos:



Cremes


A médica Sonia Voss dizque eles são pouco eficazes. Mas, paraquem quer investir nesses produtos,vale optar pelos que são formuladosà base de cafeína, tretinoína (derivadoda vitamina A) e bioflavonoides.“São os que mais ajudam”.



Ultrassom macrofocado


É umdos tratamentos mais modernos e eficazes. Por intermédio da tecnologiado ultrassom, ele vai atuar na parte estrutural da pele levando a um efeito lifting. Pode ser usado tanto no rosto quanto no corpo.


Uma sessão jádá um bom resultado. “Nos braços, costumamos associar essa tecnologiaaos bioestimuladores injetáveis,como o ácido polilático ouhidroxiapatita de cálcio, que provocamum processo inflamatório na pele,estimulando a produção decolágeno”, explica Sonia Voss.



Radiofrequência


Existem muitos aparelhos no mercado com potências variadas. A radiofrequência provocao aquecimento volumétrico controlado, ou seja, na superfíciea temperatura chega a 40 grause, nas camadas mais profundas,a 60 graus.


Essa energia eletromagnética estimulaas fibras de colágeno.São necessárias de oito adez sessões, em média, umaa cada semana. “Ao contrário dos ultrassons micro e macrofocado, que fortalecem a musculatura,a radiofrequência estimula as fibras elásticase colágenas e trabalhaa gordura localizada também”, explicaa dermatologista Fabiana Addario.


Criolipólise


É indicada para gordura localizadade várias partesdo corpo, inclusivedos braços. A técnica promove o congelamentodo tecido gorduroso que, em seguida,é eliminado pelo organismo.


Esse processoleva cerca de oito semanaspara ser concluído.É importanteque seja feito por indicaçãomédica e com aparelho seguro, certificado pela Agência Nacionalde Vigilância Sanitária (Anvisa).


Logo A Tribuna
Newsletter