Sonho para muitos, casa de praia é lugar de descanso e lazer

Na hora de decorar, espaços amplos e integrados são as principais características

Por: Por Thaís Lyra  -  24/01/21  -  20:47
Projeto da arquiteta Adriana Paiva prioriza a integração
Projeto da arquiteta Adriana Paiva prioriza a integração   Foto: Marcelo dos Santos (Divulgação)

Um espaço acolhedor, ideal para reunir a família e os amigos para curtir dias de descanso. Assim deve ser pensado o projeto da tão sonhada casa de praia.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Segundo a arquiteta Adriana Paiva, a palavra-chave é integração. “Sempre priorizo uma área gourmet com churrasqueira integrada”.De maneira geral, ela cria espaços que conversem entre si.


“No diaa dia, a gente já vive cada um noseu mundo. Então, proponho salas amplas, além de uma área de lazer, um salão de jogos ou uma piscina.Sou adepta de ampliar os espaçose analisar áreas sem uso, como corredores, recuos, varandas e as agrego para virar metragem útil”.


Outra coisa que não pode faltar, na opinião de Adriana, é segurança. “Vale investir em pisos que não sejam escorregadios, porque as pessoas vão para a piscina e depois entram na sala, cozinha... Também uso corrimãos e, para não ficar pesado, gosto dos guarda-corpos de vidro, que não interferem no resto do projeto”.


Para decorar,os tricôs, os macramês e peçasde crochê são ideais, por darem aconchego, personalidade e trazerem um quê de brasilidade. “Gosto de utilizar cores que você acha na natureza, como off-white, todas as nuances de azul, as de verde e os tons terrosos”.


A arquiteta evita o preto, a não ser em detalhes. “Em espreguiçadeira que vai ficar no tempo, OK. E sempre uso materiais resistentes, como alumínio, inox, madeira tratada e de reflorestamento, fibras sintéticas, corda náutica e tecidos próprios para área externa”, explica.


Mais Soluções


Mesmo se o imóvel da praia for um apartamento, é possível ter décor cheio de charme. No projeto daKormanArquitetos, comandadopor Ieda, Silvio e CarinaKorman,a solução foi colocar, na entrada, uma porta com vidro, para que,ao ingressar no ambiente, já seja possível teraprimeira vista do mar.


Um dos destaques do imóvel é a varanda de 50 m², feita para realçar o visual externo e aproveitar as refeições. “O espaço generoso do terraço é circundado por todo o apartamento e, a pedido do cliente, a lateral que acessa três, dos cinco quartos, tem deques de madeira com almofadões para relaxamento, bancos rústicos de Bali e atéum chuveiro para as crianças se refrescarem”, conclui Carina.


Logo A Tribuna
Newsletter