Saiba quais carreiras combinam com seu signo

O mapa astrológico pode ser um valioso aliado na hora de se decidir. Confira orientações para cada membro do zodíaco

Por: George Jorge e Márcia Bernardo  -  14/11/21  -  09:59
 Bateu aquela dúvida de qual carreira seguir? O mapa astrológico pode ser um valioso aliado na hora de se decidir. Entenda como e confira orientações para cada membro do zodíaco
Bateu aquela dúvida de qual carreira seguir? O mapa astrológico pode ser um valioso aliado na hora de se decidir. Entenda como e confira orientações para cada membro do zodíaco   Foto: Adobe Stock/Reprodução

A vocação profissional engloba algo muito pessoal, que tem a ver com a própria identidade e se relaciona com a nossa satisfação e a nossa realização. E na hora de escolher uma carreira, a Astrologia pode ser uma importante ferramenta, pois no mapa astrológico é possível avaliar as tendências no campo do trabalho.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O psicólogo James Hillman, no livro O Código do Ser, afirma que existe um erro típico e que deve ser revisto: identificar a vocação apenas com um tipo específico de profissão, em vez de também considerar o desempenho de cada profissional.


Esse é um dos pontos marcantes que pode ser avaliado, inclusive, pela Astrologia, até para ajudar cada um de nós a encontrar sua proposta de vida, sua vocação no sentido pleno, que é o de atender ao chamado que vem de dentro. A profissão, portanto, é o que materializamos, a nossa expressão concreta no mundo e é por ela que somos reconhecidos.


Essa busca que temos para saber o que realmente somos, o que o céu nos reserva, não é exclusiva de quem é jovem. Muita gente chega à fase adulta sentindo um grande vazio interno e percebe que nunca fez o que gostaria. É fato: cada um nasce com o seu quinhão,só nos resta ir ao seu encontro.


O mapa astrológico individual mostra qual é a melhor direção a dar para a nossa carreira. Já o signo de nascimento pode auxiliar muito em nosso chamado vocacional. Só que é preciso estar de acordo com os seus melhores atributos e não fugir das nossas responsabilidades. Levando em conta os chamados ritmos zodiacais – divididos em cardinais, fixos e mutáveis – podemos fazer algumas indicações de profissões para cada signo.


Cardinais:Envolvem Áries, Câncer, Libra e Capricórnio e a aptidão para projetar a ação.


Áries

Ativo e empreendedor, tem bastante capacidade para iniciar coisas novas, adora desafios e assume riscos. Falta disciplina e habilidade para cooperar com os outros. Responde bem a profissões independentes e cargos de chefia; se for empregado, é dinâmico. Carreiras: engenharia, mecânica, siderurgia, esportes individuais, bombeiros, polícia civil, militar, medicina, cirurgião, açougueiro.


Câncer

É sensível, mas não fraco. Busca segurança e costuma ser protetor, bom para cuidar do outro. Indireto, tende a aumentar o percurso para atingir o alvo. Sabe seus direitos e faz à sua maneira. Bom para lidar com o público, vendas, museologia, hotelaria, história, assistência social, enfermagem, e para atuar como obstetra, com crianças, em restaurantes, imóveis, atividades domésticas, jardinagem, alimentação, ensino e terapia.


Libra

Mediador, sabe lidar com contradições. É bom para resolver conflitos, unir pessoas e conciliar interesses. Tende a firmar parceiras e sociedades. Gosta de ambientes equilibrados e agradáveis. Vocações: artes, decoração, moda, beleza, diplomacia, ser juiz ou advogado, manter contato com o público e fazer relações públicas.


Capricórnio

É disciplinado, responsável, objetivo, focado e empreendedor. Apresenta a tendência de se isolar. Costuma mais organizar do que criar. Atua dentro das possibilidades reais. Indicações: carreira política, administrativa; mexer com móveis, arquitetura; diplomacia; medicina, reumatologia, ortopedia, geriatria; dentista, cientista, matemático, contador, engenheiro, executivo.


Fixos:Ritmos relacionados com Touro, Leão, Escorpião e Aquário. Eles estabilizam e mantêm o iniciado.


Touro

Determinado, necessita de tranquilidade. Bom para organizar, tem visão de longo prazo, mas precisa de uma posição bem definida, não gosta de mudanças. É prático, porém teimoso; e quando não quer, não faz. Recomendações profissionais: área financeira, trabalhos ligados à terra (agricultura, jardinagem, paisagismo), arquitetura, artes (música, canto, escultura), massagem, moda, gastronomia.


Leão

Com habilidade para organizar e liderar, entusiasma os outros transmitindo confiança. Precisa ser criativo, não gosta de concorrência, nem de ser mandado. Tem dificuldade para lidar com mudanças. Busca reconhecimento e posições de destaque. Foge da rotina e quer fazer tudo com estilo. Carreiras sugeridas: político, ator, publicitário, entretenimento, divulgação, mercado financeiro.


Escorpião

Concentrado, reservado e estrategista, capta instintivamente o que os outros escondem. Reage bem em cargos de comando e responsabilidade. Profissões que combinam bem: investigador, psicólogo, cirurgião, pesquisador, atividades ligadas à terra, geólogo, economista, policial, ocultista, fiscal, auditor.


Aquário

Sabe como usar a mente para criar teorias. Tem forte sentido social, o que lhe dá compreensão diferenciada de organizações que exijam cooperação entre pessoas. É independente, mas cooperativo. Carreiras que vale considerar: na aviação, metafísica, mecatrônica, astrologia, psicanálise, tecnologia de ponta. Cientista, inventor, algo que englobe pioneirismo e ideias novas ou então movimentos sociais, organizações, sindicatos, cooperativas, assistência mútua.


Mutáveis:Têm a ver com Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes e com o potencial de adequação às circunstâncias (flexibilidade e adaptabilidade).


Gêmeos

Versátil, se adapta com facilidade às situações e é bom com mudanças constantes e viagens. Curinga, não gosta de rotina; precisa de liberdade. Criativo e bem informado, tem dificuldade para se concentrar. Inconstante, dispersivo. São indicados: trabalhos que peçam habilidade manual ou nas áreas de comunicação, vendas, representações. Desenhista, professor, jornalista, escritor, intelectual, motorista.


Virgem

Analítico, detalhista, observador, organizado e eficiente, é melhor para aperfeiçoar do que criar. Tem a capacidade de reunir as partes e dar sentido ao todo. Vocações: assessoria e aconselhamento, pesquisador, nutricionista, sanitarista, algo na área da saúde, atuar em laboratório, arquivos, biblioteca, secretário, comerciante. Estatística, literatura, trabalhos burocráticos.


Sagitário

Aventureiro e otimista, busca participar do mundo por meio da disseminação do conhecimento e das viagens. Com visão ampla, pega o essencial de uma ideia, mas não é prático, nem realista. Atividades recomendadas para esse signo: correspondente internacional, comércio exterior, transportes, esportista, intelectual, professor, advogado, atacadista, embaixador, editor, religioso.


Peixes

Sensível e receptivo, é bom com empreendimentos humanitários e artísticos. Sabe como cuidar, proteger, salvar algo. Tende para atividades assistenciais e que tornem a vida melhor. Profissões: ator, artista, algo em hospitais, ligado à Medicina ou à Química, farmacêutico, anestesista, psicólogo, terapeuta alternativo, marinheiro, pescador, dono de casa noturna, músico, dançarino.


*Os autores sãomembros da Escola Santista de Astrologia


Logo A Tribuna