Sabor árabe: saiba como fazer quibe recheado de gorgonzola

Receita leva mistura com um toque italiano e é fácil de preparar

Por: Fernanda Lopes  -  14/11/21  -  11:54
 Sabor árabe: saiba como fazer quibe recheado de gorgonzola
Sabor árabe: saiba como fazer quibe recheado de gorgonzola   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Sou suspeita porque amo a culinária árabe. Aqui, fiz uma mistura com um toque italiano, já que recheei o quibe com queijo gorgonzola, que é outro sabor na minha lista de preferências. Mas, se você quiser, pode rechear com outro tipo de queijo ou ainda fazer o clássico quibe recheado com carne moída refogada soltinha e com bastante cebola. Eu assei pincelando manteiga derretida, mas claro que frito fica com aquela casquinha mais crocante, por conta do trigo. Sirva com limão ou ainda com um molho de pimenta bem gostoso.


Quibe recheado de gorgonzola

Ingredientes quibe:
500g de trigo para quibe; 1kg de patinho moído; pimenta síria, sal e cominho moído a gosto; 4 colheres (sopa) de azeite; hortelã fresca picada a gosto.

Recheio:
350g de gorgonzola cortado em cubos. Para fritar: 1/2 litro de óleo da sua preferência.

Preparo:
lave o trigo em uma tigela e deixe em 1 litro de água até crescer, por cerca de uma hora. Depois, escorra a água e esprema bem em uma peneira. Coloque sal, pimenta, cominho e hortelã. Misture e junte a carne. A seguir, amasse bastante até ficar bem ligado. Modele os quibes, com as mãos molhadas, e recheie cada um com gorgonzola. Esquente óleo e frite aos poucos, escorrendo em uma grade ou papel absorvente quando estiver dourado. Se preferir pode fazer assado, em forno médio, em assadeira untada com azeite ou manteiga e com os quibes também pincelados de azeite ou manteiga derretida. Sirva com limão.


Logo A Tribuna