CLUBE IMPRESSO ACERVO COVID
Receita para o Dia das Mães: Bolo de nozes clássico
No Boa Mesa desse domingo a dica é o bolo de nozes, que nunca sai de moda e é ótimo para saborear em um dia especial
Por: Fernanda Lopes  -  02/05/21  -  16:23
Essa massa é muito leve, bem fofinha, praticamente como um pão de ló.   Foto: Vanessa Rodrigues

Bolo de nozes não sai de moda e é uma dica para fazer no Dia das Mães, tanto como sobremesa do almoço quanto para um brunch ou chá da tarde. Essa massa é muito leve, bem fofinha, praticamente como um pão de ló. A adição das nozes e de farinha de rosca deixa-a mais escura, úmida e cheia de sabor. O chantili também dá leveza, mas quem preferir pode rechear com doce de leite, doce de ameixa ou baba de moça.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Bolo de nozes clássico


Ingredientes bolo: 8 ovos (clara e gema separadas); 1 e 1/2 xícara de açúcar; 1 e 1/2 xícara de nozes moídas; 6 colheres (sopa) de farinha de rosca; 1 colher (chá) de fermento em pó; 2 colheres (sopa) de licor de cacau; margarina e farinha de rosca para untar uma forma redonda com 23 cm de diâmetro e que seja mais alta.


Ingredientes recheio e cobertura: 1 litro de creme de leite fresco; 2 colheres (sopa) de açúcar e algumas nozes para enfeitar.


Preparo bolo: na batedeira, em velocidade alta, bata as claras com 1/2 xícara de açúcar. Reserve. Agora, bata as gemas com o restante do açúcar até formar um creme bem claro. Desligue e misture, com uma espátula, as nozes moídas, a farinha de rosca e o fermento. Por último, junte, delicadamente, as claras e o licor. Unte a forma com margarina e polvilhe farinha de rosca. Coloque a massa e leve ao forno preaquecido a 200°C por cerca de 45 minutos ou até que, ao enfiar um palito no centro, ele saia limpo.


Recheio: na batedeira, bata o creme de leite gelado com açúcar até ficar em ponto de chantili. Comece em velocidade baixa para não espirrar.


Montagem: tire o bolo do forno e deixe amornar. Desenforme e corte em dois discos. Distribua chantili sobre um disco de massa, cubra com o outro e enfeite com um pouco.


Rendimento: 10 pedaços.


Bolo de nozes não sai de moda e é uma dica para fazer no Dia das Mães.   Foto: Vanessa Rodrigues