Por onde passam

Ao longo de seus 17 anos, a AT Revista realizou vários concursos que mudaram vidas; veja relatos de alguns ganhadores

Por: Alcione Herzog  -  26/12/21  -  15:25
Ao longo de seus 17 anos, a AT Revista realizou vários concursos que mudaram as vidas de muita gente, como você vai ver a seguir, nos relatos de alguns ganhadores
Ao longo de seus 17 anos, a AT Revista realizou vários concursos que mudaram as vidas de muita gente, como você vai ver a seguir, nos relatos de alguns ganhadores   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Ao longo dos últimos 17 anos, brilho, beleza e simpatia estamparam as páginas das 891 edições da AT Revista. Parte do acervo que marcou essa trajetória de sucesso foi propiciado pelos concursos Garota e Garoto AT, Seu Bebê na Capa da AT, Concurso Sênior AT Revista, Seu Cãozinho na Capa da AT e Seu Gatinho na Capa da AT. Camila Lucas da Cunha não esquece do dia em que recebeu a grande notícia: foi a primeira colocada na edição de 2011 do Garota AT, vencendo centenas de concorrentes. Hoje, com 27 anos, a administradora de empresas lembra com saudades da sensação da vitória. Ela tinha 17 anos e tentava deslanchar na carreira de modelo.


“Resolvi participar, pois já havia iniciado a carreira em São Paulo e tinha mais convites para ir para fora do País do que para trabalhos aqui. No fundo, eu não tinha a pretensão de fazer esse movimento internacional. Então, ganhar o Garota AT me trouxe notoriedade na Baixada e me tornou conhecida em um mercado onde as pessoas não sabiam quem eu era”.


Camila acrescenta: “E a repercussão foi grande mesmo. Era engraçado chegar aos lugares e ver algumas pessoas me apontando e me reconhecendo da revista. Cheguei até a fazer presenças em eventos para o público mais jovem, pelas quais recebi bons cachês”.


Como muitos trabalhos vieram após a premiação no concurso, a administradora de empresas lembra que, junto a isso, as fotos que fez para editoriais de moda da AT Revista ajudaram a enriquecer o seu portfólio. Na época, ela também alcançou o Top 10 do Menina Fantástica, no Estado de São Paulo.


“Hoje, eu sou people lead (líder de pessoas), na Mondelez Brasil, empresa que atua vendendo marcas como Lacta e Trident. A minha base é São Paulo, mas o meu trabalho é remoto. Então, passo uns 25% do tempo aqui e o resto, viajando”, conta.


A jovem que nasceu, cresceu e fez faculdade em Santos deu recentemente uma pausa na vida de modelo, só que isso não significa que os flashes estejam fora da sua rotina definitivamente. “É uma fase que eu levo com muito carinho desde a época do concurso da revista. No futuro, com uma agenda de trabalho mais flexível, talvez eu volte a fotografar esporadicamente”.


Carreira internacional

Walison Fonseca também estampou a capa da AT e é prova do poder da determinação na busca por um objetivo. O primeiro lugar no Garoto AT veio apenas na quarta tentativa, em 2005, quando ele tinha 20 anos. Hoje, aos 36, celebra uma carreira de ator e modelo internacional iniciada há 15 anos, logo depois da tão festejada premiação no concurso. “Foi uma experiência maravilhosa ter vencido depois de três tentativas. Aos 18 anos, entrei para uma agência de São Paulo, após alguns trabalhos publicitários e de apoio de elenco em novelas. A repercussão foi boa e me abriu algumas portas com oportunidades locais e na Capital”, lembra.


A fase atual também é de realizações. Há dois meses, Walison finalizou sua atuação em um filme na Turquia, onde mora. Ele foi escolhido para o elenco após o sucesso de sua participação no programa Master Chef do país. “Por conta da visibilidade do programa, não precisei sequer passar por casting. Foi uma surpresa muito grande; estou com vários fãs não só em Istambul como em toda a Turquia”.


A comédia romântica estreia no ano que vem, ao lado de atores turcos consagrados. “Continuo me lapidando como profissional e estudando intensivamente”.


Modelo infantil

Quem também ficou famosa depois de ter vencido um dos concursos da AT Revista foi a pequena Ana Luiza Nunes Dória do Valle, de 9 anos, na foto de abertura desta matéria. Ela não se lembra do momento em que foi escolhida campeã do Seu Bebê na Capa da AT, mas adora ouvir as histórias da mãe coruja.


A enfermeira Geovana Domingos Nunes, de 44 anos, inscreveu a filha em 2013. “Ela tinha 1 ano. Vê-la na revista foi um misto de emoções. Uma felicidade que não cabia no coração. Um orgulho sem tamanho. A família passou a madrugada acordada à espera do resultado”. Geovanna conta que, na época, os passeios com o carrinho de bebê ficaram mais divertidos. “Várias pessoas paravam a gente para parabenizar, pois reconheciam o rostinho dela”.

A pequena segue na vida de modelo infantil e já fotografou para a Hering Kids Praiamar, Xicko’s Moda, Lilica, entre outras. Acabou de terminar um curso de interpretação e tem feito trabalhos em agências. Ana Luiza ama posar para os fotógrafos e até hoje fica toda exibida quando mostra a revista para as amigas. “Me sinto muito feliz e orgulhosa em ter ganhado”.


A secretária bilíngue aposentada Elaine Duarte Loureiro sente o maior orgulho de ter estampado a capa da AT Revista ao vencer o Concurso Sênior de 2019. Segundo ela, isso fez muito bem para a sua autoestima; A vitória no Garoto AT de 2005 abriu portas para Walison Fonseca começar a construir a sua carreira internacional de modelo e ator. Atualmente, ele trabalha na Turquia; Camila Lucas da Cunha venceu a edição de 2011 do Garota AT e, a partir desse momento, ela passou a ser conhecida no mercado regional de modelos
A secretária bilíngue aposentada Elaine Duarte Loureiro sente o maior orgulho de ter estampado a capa da AT Revista ao vencer o Concurso Sênior de 2019. Segundo ela, isso fez muito bem para a sua autoestima; A vitória no Garoto AT de 2005 abriu portas para Walison Fonseca começar a construir a sua carreira internacional de modelo e ator. Atualmente, ele trabalha na Turquia; Camila Lucas da Cunha venceu a edição de 2011 do Garota AT e, a partir desse momento, ela passou a ser conhecida no mercado regional de modelos   Foto: Arquivo Pessoal

Up na autoestima

O charme da maturidade também teve seu espaço nas páginas da AT Revista.


Quase 70 anos mais velha do que Ana Luiza, Elaine Duarte Loureiro concorda que o sentimento de orgulho define a experiência de ganhar um concurso de beleza. A aposentada de 78 anos foi vencedora na edição de 2019 do Concurso Sênior AT Revista, aos 75. “Foi maravilhoso. Me senti valorizada. Ganhar elevou aminha autoestima”, afirma.


Ela conta que ficou sabendo por acaso das inscrições. “Fui a um baile e lá divulgaram. Resolvi me inscrever na hora, sem a menor pretensão de ganhar”, lembra.


Ser escolhida entre 73 participantes trouxe muitas felicitações. Amigos, família e colegas de trabalho dividiram a alegria de mostrar que a beleza não depende da idade. “Isso ficou marcado na minha vida. Até hoje, amigas me ligam para falar que estiveram em um lugar onde viram a AT Revista comigo na capa”.


Muito ativa, a aposentada conta o segredo de tanta vitalidade. “Faço pilates, caminho na praia, vou a encontros com amigas, assisto a filmes e séries e, recentemente, terminei faculdade da terceira idade”, conclui a ex-secretária.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter