Pam Braga: Inspire-se em looks, mas tenha o seu próprio estilo

Seja autêntica!

Por: Pam Braga  -  14/11/21  -  15:43
 Seja autêntica! Inspire-se em looks, mas tenha o seu próprio estilo
Seja autêntica! Inspire-se em looks, mas tenha o seu próprio estilo   Foto: Adobe Stock/Reprodução

É importante sabermos que tudo o que vestimos transmite uma mensagem. Consegue-se dizer muito sobre a nossa personalidade através dos nossos looks. Quanto mais seguras estivermos dentro das nossas roupas, mais autenticidade vamos transmitir. Isso só quer dizer que o que você veste está bem alinhado com a sua essência.


Autenticidade não é algo que você encontra comumente na sociedade hoje em dia, porque as pessoas estão a cada dia sendo mais influenciadas pelas imagens das redes sociais, vivendo de tendências, copiando o que já existe.


Precisamos buscar algo dentro de nós que possa ter se perdido. Despertar o nosso EU INTERIOR. Às vezes, estamos vivendo tanta coisa na nossa vida que podemos estar poluídos com muitas informações...


Isso significa que precisamos usar mais colorido? Que precisamos ter um estilo criativo ou clássico? Quer dizer que devemos estar mais na moda? Não é a isso que eu estou me referindo! Quando se fala de autenticidade, significa dizer que independentemente da moda que estiver em alta e do que as famosas estão usando, você seguirá sendo fiel a si mesma, às suas particularidades, ao seu gosto!


Tendências com ressalvas

Eu, Pamella, amo tendências e novidades, até porque consumo muito a moda. Mas, mesmo assim, um monte de tendências eu não uso por não pertencerem à minha essência. É importante saber do que você realmente gosta. Tem quem utilize uma peça apenas por estar na moda, sem se preocupar se conversa com a sua personalidade.


Aposto que você já viu alguém que parece estar “forçando um estilo”? Por mais bem vestida que a pessoa esteja, parece que aquela roupa não combina com ela. Fica-se com a impressão de que interpreta um personagem. A pergunta que você precisa fazer a si mesma e responder com sinceridade é: “Eu sei realmente do que gosto?”.


Aprecio a confiança que a roupa me passa por meio do conforto. Essa frase define muita coisa. Já notou que algumas mulheres amam andar de salto? Até mesmo em um aeroporto você encontra a pessoa de salto e se pergunta: “Como ela consegue viajar assim?” Mas essa mulher é autêntica o suficiente para manter o seu estilo independentemente se dizem que o legal é viajar de tênis. Para algumas pessoas, o conforto está ligado ao salto; para outras, ao tênis. Já para alguns, o conforto tem a ver com usar roupa justa. Ser autêntica é não se prender a padrões.


Questão de Inspiração

Como consultora de imagem, uso os sete estilos universais como base para iniciar a busca sobre o melhor para as minhas clientes. E insisto em dizer que podemos ser românticas e também elegantes, criativas e até dramáticas. Afinal, muitas vezes, nos vestimos de acordo com nosso humor do dia e isso significa estar todo dia de um modo diferente. Só que há particularidades que são únicas e, mesmo vestida classicamente ou criativamente, você vai carregá-las para dentro das suas produções. Isso faz de você AUTÊNTICA.


Se inspirar no look de alguém que você admira não é errado. Faço isso com frequência. Mas o legal é saber como realizar uma leitura da moda que não exige copiar algo 100%. Realce seus looks com algumas ideias que você tira da internet, da TV ou das revistas. E volte os seus olhos à moda que te liberta! SEJA VOCÊ. Autenticidade é o ponto-chave de qualquer estilo!


Logo A Tribuna
Newsletter